Categories: Blog

Novo Salário Minimo será de R$ 954,00

 

O Salário Mínimo que entrará em vigor a partir de janeiro será de R$ 954,00. O seu valor diário  corresponderá a R$ 31,80 e o valor horário, a R$ 4,34. O reajuste eleva o valor do salário mínimo dos atuais R$ 937,00 para R$ 954,00. Contudo, esse valor foi menor que o aprovado na Lei Orçamentária Anual (LOA), pelo Congresso Nacional. O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB-MS), negou que o governo estaria reduzindo o salário mínimo. Para ele, não existe redução. Marun disse que qualquer tipo de reajuste é feito com base na variação do PIB e da inflação. “O que existe é aumento do salário mínimo em conformidade com o crescimento da economia Brasil” – concluiu.

Ponto de Vista

Recent Posts

COTAÇÕES DO DIA

  DÓLAR COMERCIAL: R$ 5,5190 DÓLAR TURISMO: R$ 5,7340 EURO: R$ 6,1840 LIBRA: R$ 7,4100…

12 horas ago

Mulher que morreu em voo de Brasília para Porto Velho passou mal durante decolagem, diz testemunha

Nair Carrier Dinis, de 76 anos, morreu a bordo de um voo que saiu de…

13 horas ago

Emissões fósseis podem cair em 2026, mas queda é incerta

As emissões globais de dióxido de carbono (CO2) provocadas pelo uso de carvão, petróleo e…

14 horas ago

Governo prorroga desoneração da gasolina e do etanol por mais 30 dias

O governo federal prorrogou por mais 30 dias a desoneração dos tributos federais sobre a…

14 horas ago

Chuvas fortes reduzem produção de trigo e Brasil terá que aumentar em 20% a importação do cereal para atender demanda interna

As chuvas fortes reduziram a produção de trigo no Brasil e o país vai ter…

14 horas ago

Mais de 1,2 mil km de rodovias no RN têm avaliação regular ou ruim, aponta CNT

A qualidade das rodovias no Rio Grande do Norte melhorou em 2026, mas a maior…

14 horas ago

This website uses cookies.