Categories: Blog

Há 10 anos no Catar, casal potiguar que cuida de cavalos da família real festeja Copa: ‘Estão conseguindo ver o país de outra forma’

Uma família potiguar vai ter a oportunidade de ver a Copa do Mundo bem ao lado de casa. Essa é a realidade do casal Isabelle e Heron Alves, que moram no Catar há uma década, e agora aproveitam o mundial e caminhada do Brasil rumo ao hexacampeonato.

O casal, que é veterinário, foi parar no Oriente Médio após receber uma proposta para cuidar dos cavalos da família real do Catar. Nesse período, viram no dia-a-dia toda a preparação do país para o evento esportivo.

“Nós fizemos 10 anos num canteiro de obras, podemos dizer assim. Foram muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, desde obras de mobilidade, construção dos estádios, a expansão que é necessária no país como um todo pra poder receber esse evento, que é o maior evento do planeta”, contou Heron.

Isabelle contou que viu o país tentar se adaptar em vários aspectos às necessidades para receber a Copa do Mundo durante esse período.

“O país tentou se adaptar para receber o povo do mundo inteiro e tentar fazer o melhor, apesar dessas limitações geográficas, a distância, e também as limitações, devido a algumas diferenças culturais. Mas a gente consegue ver que quem já chegou aqui está aproveitando muito esse clima de Copa, muita gente na rua, todo mundo muito feliz, conseguindo ver o país de uma outra forma”, falou.

“As pessoas que não conhecem têm uma visão muito distorcida de todos os países orientais. Então isso é muito bom, poder mostrar que no Catar é bem diferente do que pensam”.

O casal está adaptado à vida no Catar. No país, Heron e Isabelle tiveram as duas filhas: Júlia, de 6 anos, e Manuela, de 5. Eles também adotaram a cachorra Maya, que recebeu esse nome na época por conta de uma indiana interpretada pela atriz Juliana Paes na novela Caminho das Índias.

Visitas

 

Durante a Copa, a casa está ainda mais cheia, porque a família está recebendo a visita de parentes potiguares, que foram apoiar o Brasil na caminhada rumo ao hexa.

“O acolhimento foi perfeito, estou me sentindo em casa, no Brasil”, garantiu a juíza Gerana Veríssimo, que está hospedada no lar do casal com o marido Gilmar Veríssimo, que é tio de Isabelle.

Andando pelas ruas nesse período de Copa, Gilmar conta que sem sentido a animação da torcida brasileira e, principalmente, dos estrangeiros com o time canarinho.

“Onde a gente anda nas ruas é o mesmo clima, parece que a gente está no Brasil. O mesmo clima, estrangeiros com camisa do Brasil. Eles parecem mais animados que a torcida do Brasil, então a gente está se sentindo verdadeiramente em casa”, disse.

A casa da família está aberta para a parentes e o único pedido em contrapartida, a quem vem do Brasil, é o de levar comidas típicas, principalmente as nordestinas.

“A gente sempre traz, porque a gente vai uma vez ao ano, então todo ano a gente vem com as malas cheias de comida brasileira, porque aqui a gente não tem um farinha de mandioca, cuscuz, feijão igual ao nosso, tapioca. Ai sempre que vem alguém da família, a gente pede pra trazer mais, só pra manter o nosso estoque até a gente ir ao Brasil e trazer mais”, conta Isabelle.

Isabelle, o tio Gilmar e a esposa dele, Gerana, são de Mossoró e fazem uma comparação quanto ao calor sentido nos dois lugares. Enquanto os recém-chegados consideram que sentiram o ambiente “menos quente que Mossoró”, Isabelle alerta: “No verão aqui é bem mais quente”.

Fonte: G1RN
Ponto de Vista

Recent Posts

Trump diz que não usará força para tomar Groenlândia, mas exige negociação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…

24 horas ago

CFM quer impedir que 13 mil alunos de Medicina mal avaliados em exame nacional possam atender

O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…

1 dia ago

Criança morre soterrada após casa desabar durante forte chuva no ES; cidades têm deslizamentos e árvores caídas

Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…

1 dia ago

BC decreta liquidação extrajudicial do Will Bank, que integra conglomerado do banco Master

O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…

1 dia ago

‘Sesc Parada na Ladeira’ terá show gratuito de Saulo Fernandes nesta quinta-feira (22) em Natal

A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…

1 dia ago

PONTO DE VISTA ESPORTE – Leila de Melo

  1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…

1 dia ago

This website uses cookies.