Portaria do Ministério da Previdência Social e do Ministério da Fazenda publicada hoje (13) no Diário Oficial da União reajusta em 5,56% os benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para aposentados e pensionistas que recebem acima do salário mínimo. O valor se refere ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), divulgado na última sexta-feira (1) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No ano passado, o reajuste foi 6,2%. De acordo com a publicação, a partir de 1º de janeiro de 2014 os benefícios pagos pelo INSS não poderão ser inferiores a R$ 724 nem superiores a R$ 4.390. O Ministério da Previdência Social informou que os 9,5 milhões de benefícios acima do piso previdenciário representarão impacto líquido de R$ 8,7 bilhões. Já o reajuste do salário mínimo atinge 20,8 milhões de benefícios previdenciários e assistenciais e representa impacto líquido de R$ 9,2 bilhões.
DÓLAR COMERCIAL: R$ 5,9950 DÓLAR TURISMO: R$ 5,1890 EURO: R$ 5,59350 LIBRA: R$ 6,6070…
Em Francisca Lessa, o desejo de ensinar um ofício acabou se transformando em um negócio…
O MOLOSSO - José Beltrão, um rico fazendeiro nordestino, costumava convidar o padre da cidade…
1- 2- Um dos destaques da vitória da seleção brasileira sobre a Índia no amistoso…
O francês Henri Kagan e o japonês Kenso Soai foram os ganhadores do Nobel de…
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou nesta quarta-feira (7) a Operação Delphinus,…
This website uses cookies.