Categories: Blog

Festival Gastronômico Junino começa nesta quinta-feira

Os sabores mais verdadeiros do Nordeste junino e as sonoridades que embalam as tradições musicais do período, como o forró, vão se encontrar em um único endereço a partir desta quinta-feira (25). Este ponto será a praça Pedro Velho (Cívica).

A quase centenária praça de Petrópolis volta a ser ocupada, até domingo, 28 de junho, com mais uma edição do Festival Gastronômico Junino, evento que integra o calendário de festivais culturais e gastronômicos do Estado. O evento tem entrada franca e conta com patrocínio da Prefeitura do Natal pelo Programa Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura, Unimed Federação, Banco do Brasil, Natal Veículos/Espacial e Arituba Turismo.

Das 18h até 0h, haverá variada programação para crianças e adultos, com muitas tendas de restaurantes para degustar e conversar, bares e quiosques com variado cardápio regional e também de outras culturas, oficinas e palestras ao vivo na Cozinha Show, coreto com muito forró pé de serra, apresentações de quadrilhas juninas e boa música local, e ainda uma tenda orgânica com produtos da agricultura familiar para degustação e compras.

Na quinta-feira (25), se apresentam as bandas Forró NaManha e Forró Legal e o forrozeiro Raimundo Flor, das 19h às 22h. Na sexta, quem estará animando o coreto são As Nordestinas e o cantor e compositor Fabiano Barbosa. No sábado 27, Arleno Farias e banda traz sua cantoria nordestina, seguido de Jaina Elne.

O domingo tem Jarbas do Acordeon e Forró Meirão (formado por músicos do antigo Meirinhos do Forró).  Na praça, estarão com estandes os estabelecimentos da Cozinha da Totoia, Blackitchen, Cachaçaria Ombak, Papillon, tenda dos vinhos e embutidos, Tenda dos drinques, Bar 294, A Cozinharia, Paçoca do Pilão, Ateliê Culinário da chef Ítala Selda, Edi do Aracajé, Mediterrâneo Buffet, Mise en Place, Doceria Sweet cake, drinques, Ana Lima Tapiocaria, Temakeria Go!, Curva do Vento, Empório Bonal, Leo dos Caldos e tenda de comida de milho, entre outros. Este ano, a produção planejou mais de um ponto para compra de pratos típicos de milho e doces locais.

OFICINAS NA COZINHA SHOW
Este ano, o Festival Junino estreia sua Cozinha-Show, uma tenda com ampla plateia onde serão realizadas várias oficinas gastronômicas. O chef Ângelo Medeiros, professor e pesquisador do Senac Barreira Roxa, fará uma releitura moderna de um São João em família; a chef cozinheira Dona Adalva, do Paçoca do Pilão, vai ensinar a fazer a famosa paçoca de carne de sol original que encantou chefs do mundo todo.

A pesquisadora e chef Adriana Lucena promete mapear a história da cultura junina no Brasil, e a chef do Senac, Elizabeth Assunção, vai ensinar modos de fazer a canjica de milho verde tradicional.

Ponto de Vista

Recent Posts

RN registra chuvas de até 162 milímetros em 24 horas: ‘Não era esperado’, diz Emparn

O interior do Rio Grande do Norte registrou fortes chuvas entre a manhã do domingo…

3 horas ago

Mutirão oferece exames gratuitos de mamografia na Zona Norte de Natal

A unidade móvel de saúde do Grupo Reviver se instalou nesta semana na Praça São…

3 horas ago

Dnit libera desvio na BR-304 e motoristas voltam a passar pelo trecho após 50 dias no RN

O desvio na BR-304, no município de Lajes (RN), foi liberado nesta segunda-feira (20) para o tráfego de…

4 horas ago

Governo inaugura em Natal primeira unidade do Iern; veja cursos oferecidos

O governo do Rio Grande do Norte inaugurou, nesta segunda-feira (20), em Natal, a primeira das…

4 horas ago

Grupo Estação de Teatro leva contação de histórias infantis a escolas públicas

Com o objetivo de difundir e incentivar a prática de contar histórias, o Grupo Estação…

4 horas ago

Polícia prende dupla suspeita de fraudes em compras online em Natal; quadrilha falsificava comprovantes de pagamento

A polícia do Rio Grande do Norte prendeu duas pessoas e classificou outros dois investigados…

4 horas ago

This website uses cookies.