Um homem entrou na justiça contra uma empresa de tecnologia após comprar um aparelho celular com garantia de resistência à água que, após pegar chuva, parou de funcionar. O consumidor chegou a levar o produto na assistência técnica, que o informou que não poderia solucionar o problema, já que a garantia não cobria a entrada de líquido no aparelho. Mas a justiça entendeu que o consumidor foi lesado e que deverá receber outro produto da mesma marca e modelo em perfeito estado.
O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec), Geraldo Tardin, explica que o consumidor agiu certo, porque mesmo o prazo de garantia tendo acabado, o aparelho tinha um “vício oculto”, que só foi descoberto após o prazo.
Fonte: Agência Brasil
DÓLAR COMERCIAL: R$ 5,2970 DÓLAR TURISMO: R$ 5,5030 EURO: R$ 6,1830 LIBRA: R$ 7,0830 PESO…
O Rodoanel foi liberado após um acidente envolvendo cinco carretas na manhã desta quinta-feira (4) provocar o bloqueio…
A prova discursiva da segunda edição do Concurso Nacional Unificado, aplicada neste domingo (7), é uma…
O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil variou 0,1% no terceiro trimestre de 2025, informou o…
Pacientes da Maternidade Escola Januário Cicco, ligada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte,…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu, nesta quinta-feira (4), a 6ª plenária…
This website uses cookies.