CONEXÃO EXPRESSO ORIENTE – Mário Roberto Melo

O povo do Afeganistão continua sofrendo. Desta vez não é por conta do terror do homem, mas sim por conta da natureza que atacou esse pobre país.

Um terremoto de magnitude de 6,1, deixou pelo menos mil mortos e outras seiscentas pessoas estão seriamente feridas, na madrugada de hoje (22). Esses números podem aumentar a medida que equipe de socorro descubra novos corpos ou pessoas soterradas.

Outro fatos que pode acarretar o número maior de mortos ou feridos é a espera por informações que chegam das aldeias remotas nas montanhas, local onde o tremor provocou mais destruição.

Segundo o departamento meteorológico do Paquistão, país vizinho ao Afeganistão, o epicentro do tremor ocorreu a cerca de 44km da cidade de Khost, no Sudoeste, perto da fronteira com o Paquistão.

A mídia afegã mostra casas reduzidas a escombros e corpos cobertos por cobertores no chão.

A maioria das mortes confirmadas foi na província oriental de Paktika, onde 255 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas, acrescentou Ayubi. Na província de Khost, 25 morreram e 90 foram levados ao hospital.

O socorro vem sendo lento e inoperante, principalmente porque o Afeganistão enfrenta uma grave crise econômica, desde que Talibã assumiu o poder em agosto de 2021. Quando as forças internacionais dos EUA se retiraram do país, após duas décadas de guerra.

 

 

 

 

 

Mário Roberto Melo – Correspondente do Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv, Israel

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores
Ponto de Vista

Recent Posts

Trump diz que não usará força para tomar Groenlândia, mas exige negociação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…

15 horas ago

CFM quer impedir que 13 mil alunos de Medicina mal avaliados em exame nacional possam atender

O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…

16 horas ago

Criança morre soterrada após casa desabar durante forte chuva no ES; cidades têm deslizamentos e árvores caídas

Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…

16 horas ago

BC decreta liquidação extrajudicial do Will Bank, que integra conglomerado do banco Master

O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…

16 horas ago

‘Sesc Parada na Ladeira’ terá show gratuito de Saulo Fernandes nesta quinta-feira (22) em Natal

A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…

16 horas ago

PONTO DE VISTA ESPORTE – Leila de Melo

  1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…

16 horas ago

This website uses cookies.