Após duas audiências de instrução num processo que o ex-primeiro ministro, Benjamin Netanyahu, é acusação de corrupção, dentre outras acusações, como, por exemplo, troca de favores e presentes acima do valor permitido.
Bibi, como é conhecido Benjamin Netanyahu aqui em Israel, mudou o discurso e agora diz que sofre uma caça as bruxas. Ele reconhece que errou e parte agora para uma acorde em que ele abdique da política e tenha a pena diminuída, caso seja condenado. Bibi por enfrentar até dez anos prisão, caso as acusações de pagamento de suborno, fraude e quebra de confiança sejam confirmadas.
Já com relação aos presente, o ex-primeiro ministro é suspeito de aceitar indevidamente uma quantia de 264 mil dólares em presentes. Os procuradores dizem que entre os presentes estavam charutos e garrafas de champagne oferecidos por magnatas da comunicação e de conceder favores em supostas tentativas de melhorar a cobertura de seu governo por um jornal israelense e um site de notícias.
Caso Netanyahu chegue a um acordo na justiça israelense, ele deverá passar de três a seis meses na prisão e renunciar o seu futuro político, aspecto este que ele está tentando negociar, demonstrando assim mais uma vez a sua grande ambição política e poder ao governo de Israel.
Mário Roberto Melo – Correspondente do Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv, Israel
Um homem de 39 anos que cumpria pena no sistema penitenciário do Rio Grande do…
A Justiça Eleitoral realiza atendimentos neste feriado do Dia do Trabalhador (1º) e também neste…
Mais tempo com a família, para cumprir as obrigações em casa, passear e até mesmo…
Após 26 anos de negociações, o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia entra em…
Um homem de 31 anos, suspeito de participar do roubo de joias avaliadas em cerca de…
Aulas em escolas da rede municipal de Natal foram suspensas nesta quinta-feira (30) por causa…
This website uses cookies.