CONEXÃO EXPRESSO ORIENTE – Mário Roberto Melo

 

As empresas farmacêuticas americanas Merck Sharp and Dohme (MSD) e Pfizer anunciaram resultados animadores para os primeiros tratamentos orais contra a covid-19, mas que fique claro, o medicamento não substitui a vacina e não é profilático. Ele é eficaz no combate a doença, enquanto a pessoa está contaminada com o novo coronavírus e, de acordo com relatos de ambas empresas, atingiu até 89% de eficácia.

Os testes clínicos foram feitos também no Brasil em vários estados, incluindo PE e RN. Todos os voluntários tinham dezoito anos ou mais.

A medicação se chama paxlovid e assim como no caso do spray israelense, que ninguém fala mais, cerca de 89% dos pacientes que estavam internados em estado crítico, se curaram da doença. A Inglaterra não dormiu no ponto e já encomendou 250 mil ciclos da Pfizer e 480 mil da MSD.

O novo medicamento deve chegar também ao Brasil e eliminar definitivamente a ilusão de que a ivermectina seja a solução.

 

 

 

 

Mário Roberto Melo – Correspondente do Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv, Israel

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores
Ponto de Vista

Recent Posts

Thiago Rangel ofereceu cargo ‘na educação’ a ‘Junior do Beco’, traficante com histórico de homicídios, diz PF

O deputado Thiago Rangel, preso nessa terça-feira (5), ofereceu cargos na área da educação para pessoas…

26 minutos ago

Governo reconhece situação de emergência em mais 22 municípios de PE

O governo federal reconheceu a situação de emergência em mais 22 cidades pernambucanas atingidas pelas…

30 minutos ago

Desenrola Fies prevê desconto de até 99% das dívidas; confira regras

O programa Novo Desenrola Brasil, lançado pelo governo federal nessa segunda-feira (6), conta com uma…

34 minutos ago

Fim da escala 6×1: relator propõe plano de trabalho e prevê votação de parecer em 26 de maio

O relator da proposta para reduzir a jornada de trabalho, deputado Léo Prates (Republicanos-BA), apresentou…

36 minutos ago

Brasil tem “vazio estratégico” em minerais críticos, diz especialista

O Brasil dispõe dos instrumentos jurídicos necessários para controlar as riquezas minerais, mas falha ao…

40 minutos ago

Hantavírus: OMS suspeita de rara transmissão entre humanos em navio

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nessa terça-feira (5) que não descarta a possibilidade…

40 minutos ago

This website uses cookies.