Finalmente o super navio, porta-contêineres, Ever Given que bloqueou o Canal de Suez por quase uma semana no mês de março será liberado nesta quarta-feira (07), após um acordo entre as autoridades egípcias e os proprietários do navio. As partes assinaram ontem (04) os termos do acordo.
A Autoridade do Canal de Suez (SCA, na sigla em inglês) não revelou os detalhes da negociação, mas disse que haverá uma cerimônia nesta quarta-feira, para comemorar a assinatura do documento.
Desde que foi desalojado em 29 de março, o navio ficou estacionado no grande lago Amargo no Egito, esperando uma solução para que a embarcação fosse liberados, juntamente com sua tripulação. Todos os vinte e três tripulantes do navio estavam impedidos de deixar o local.
Toda essa história começou quando o Ever Given encalhou no Canal de Suez por seis dias em março. O impacto foi sentido no mundo inteiro, quando outros navios não conseguiram fazer a passagem pelo canal e com isso comércio internacional ficou comprometido, influindo também no preço do barril de petróleo.
O super navio tem 400m de comprimento e carregava 220 mil toneladas na ocasião. A embarcação operada pela empresa Ever Green se encontrava no meio do Canal de Suez quando recebeu uma rajada de vento muito forte, a ponto de jogar a proa do navio para areia e a popa para o lado contrário, fechando assim completamente o canal.
Mário Roberto Melo – Correspondente do Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv, Israel
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…
O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…
Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…
O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…
A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…
1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…
This website uses cookies.