Categories: Blog

Coca-Cola unifica garrafas de todos os refrigerantes

Coca-Cola, Coca-Cola Sem Açúcar, Fanta Uva, Fanta Laranja, Fanta Guaraná, Sprite e Guaraná Jesus usarão a nova garrafa universal — Foto: Divulgação

Coca-Cola Brasil começou a vender todas as garrafas PET retornáveis de suas marcas de refrigerantes em um único formato. Com isso, o consumidor poderá escolher a bebida toda vez que levar a embalagem vazia de volta para o ponto de venda.

As marcas Coca-Cola, Coca-Cola Sem Açúcar, Fanta Uva, Fanta Laranja, Fanta Guaraná, Sprite e Guaraná Jesus usarão a nova garrafa universal, que será de 1,5 litro e 2 litros.

Segundo a empresa, a cada volta à fábrica, a embalagem 100% reciclável poderá ser envasada e receberá um rótulo de papel destacável de qualquer produto da Coca-Cola Brasil.

Até então, havia um modelo diferente de garrafa retornável para cada marca de refrigerante, com formato próprio e o rótulo impresso de forma permanente. Segundo a Coca-Cola, a tinta aplicada nas garrafas prejudicava a reciclagem do produto.

Assim, as linhas de produção foram adaptadas para aplicar e retirar rótulos de papel a cada novo ciclo das garrafas.

As novas garrafas já começaram a chegar ao mercado do Centro-Oeste e São Paulo em setembro e outubro. Neste mês, chegam ao Nordeste. No Rio de Janeiro, as novas embalagens poderão ser encontradas a partir de dezembro. Em até dois anos, todas as regiões terão o mesmo padrão. O investimento é de R$ 100 milhões.

A iniciativa será replicada na América Latina em países como Argentina, Chile, Peru e Colômbia.

“Hoje estamos com cerca de 20% do nosso volume comercializado composto por embalagens retornáveis, e a meta é chegar a 30% até 2020”, diz Diogo Gioia, gerente de operações da Coca-Cola Brasil.

Para o aumento de participação de retornáveis e das garrafas universais, a empresa está investindo em infraestrutura, ampliação de linhas de envase, equipamentos de fábrica e compra de vasilhames. A Coca-Cola prevê que vai chegar ao fim de cinco anos (2016-2020) com investimento de R$ 1,6 bilhão para garantir os objetivos de suas políticas de embalagens, como o de ajudar a recolher o equivalente a 100% das embalagens que coloca no mercado até 2030.

Com as retornáveis, anualmente, a empresa deixa de colocar mais de 200 milhões de PETs no mercado.

Fonte: G1

Ponto de Vista

Recent Posts

COTAÇÕES DO DIA

DÓLAR COMERCIAL: R$ 5,3730 DÓLAR TURISMO: R$ 5,5580 EURO: R$ 6,259 LIBRA: R$ 7,1290 PESO…

6 horas ago

Netflix fecha acordo para compra da Warner Bros. Discovery por US$ 72 bilhões

A Netflix anunciou na manhã desta sexta-feira (5) acordo de compra dos estúdios de TV e cinema…

7 horas ago

Suspeito de participar da morte de menina de 7 anos na Grande Natal é preso

A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira (3), em Natal, um dos suspeitos de partipação na morte da…

7 horas ago

Dino marca para fevereiro de 2026 julgamento do caso Marielle na 1ª Turma do STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta sexta-feira (5) marcar para os…

7 horas ago

Investigado por contrabando é preso ao ser flagrado pela PF com material de abuso sexual infantojuvenil

A Polícia Federal prendeu um investigado por contrabando de cigarros em flagrante após localizar material configurado…

7 horas ago

Justiça manda Airbnb ressarcir despesas médicas de cliente que ficou paraplégica após acidente em hospedagem

A Justiça do Distrito Federal determinou que o Airbnb pague, na íntegra, os custos de uma…

7 horas ago

This website uses cookies.