O Banco Central (BC) colocou hoje (28) à venda, nas suas representações, lotes complementares das nove moedas comemorativas brasileiras oficiais da Copa do Mundo, bem como a cartela contendo o conjunto das seis moedas de cuproníquel. Lançadas em 29 de janeiro, as moedas de ouro se esgotaram em dois dias e as demais contam com estoques residuais em algumas representações do BC.
A nova tiragem tem 1.800 moedas de ouro, 6 mil de prata e 2.600 de cuproníquel em cartelas individuais, além de 8 mil cartelas-conjunto de cuproníquel. Com a tiragem, somada às quantidades destinadas para o mercado internacional, o BC informa que atinge a tiragem máxima autorizada pelo Conselho Monetário Nacional para o programa de moedas da Copa do Mundo.
A tiragem máxima para moedas de ouro é 5 mil unidades. A cunhagem máxima das moedas de prata e de cuproníquel é 20 mil, por tipo. Os limites por pessoa são uma unidade de ouro, duas de cada tipo de prata, duas cartelas com seis moedas de cuproníquel e cinco unidades por tipo da cartela individual de cuproníquel. A partir de 2 de abril, as moedas também poderão ser adquiridas no site do Banco do Brasil.
A segunda edição do Axé Natal começa nesta sexta-feira (30) e segue até domingo (1º), na Praça…
Um raio matou pelo menos 12 ovelhas na tarde da última terça-feira (27), em uma…
O Rio Grande do Norte tem 127 cidades em situação de emergência pela seca reconhecida pelo governo…
Os terrenos localizados na Via Costeira, em Natal, voltaram ao centro de uma disputa que já…
Na coluna hoje fotos do destino Ilha de Itamaracá aqui próximo, em Pernambuco. …
A VIDA - A vida não se resume às formas visíveis da existência. Ela não…
This website uses cookies.