A iniciativa tenta amenizar o caos causado pelo fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e de outros aeroportos comerciais no estado em razão das fortes chuvas – as maiores da história do Rio Grande do Sul.
A operação começa já nesta quarta (8), quando uma ação conjunta entre a FAB e a companhia aérea Azul levará um “voo humanitário” com donativos até a Base Aérea de Canoas.
Segundo a Força Aérea, o voo partirá do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), passará por Guarulhos para receber mais doações e deve chegar a Canoas às 15h10.
Na quinta (9), a operação será ampliada e passará a prever voos de quatro companhias aéreas. Os aviões, também com doações, devem pousar em Canoas às 7h, 9h, 11h, 13h e 15h.
Os voos comerciais com passageiros estão previstos, mas a data de início não foi anunciada. Segundo a FAB, a Base Aérea de Canoas também será usada para levar ao Rio Grande do Sul cidadãos gaúchos que estão em outras regiões.
“As ações são fruto de uma coordenação planejada entre o Ministério de Portos e Aeroportos, a FAB, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e as companhias aéreas”, informou a Força Aérea.
Fonte: Blog da Camila Bomfim/G1
Uma clínica veterinária e uma fornecedora de medicamentos veterinários foram condenados após a morte de…
Astrônomos descobriram um novo planeta do tamanho da Terra e com chance de estar em…
A investigação interna aberta no Banco Central para apurar possíveis falhas no caso do Banco Master tem…
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou que a vacina contra a gripe…
Os terrenos localizados na Via Costeira, em Natal, voltaram ao centro de uma disputa que já…
Uma mulher, um filho dela e uma neta de 4 anos foram mortos por criminosos…
This website uses cookies.