O Monitor de Secas, divulgado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) em parceria com a Emparn, revelou que 96,4% dos municípios do Rio Grande do Norte enfrentaram algum grau de seca em julho.
O levantamento aponta que 36,54% das cidades passaram por seca grave , enquanto 43,11% registraram seca moderada. Outros 16,76% tiveram seca fraca.
Não houve casos de seca extrema (S3) ou excepcional (S4), e apenas 3,59% dos municípios não apresentaram sinais de estiagem.
Entre os municípios em seca grave estão Caicó, Pau dos Ferros, Parelhas e Jucurutu, totalizando 61 cidades. Já 72 municípios, incluindo Mossoró, Macau, Assú, Santa Cruz e João Câmara, ficaram na categoria de seca moderada.
O Monitor de Secas é um sistema atualizado mensalmente que acompanha a evolução e a severidade da estiagem em todo o país. A ferramenta serve como base para a formulação de políticas públicas e estratégias de mitigação dos impactos causados pela seca, que podem ser de curto prazo – como para agricultura e pastagens – ou de longo prazo – afetando o abastecimento de água e o meio ambiente.
Fonte: G1RN
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…
O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…
Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…
O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…
A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…
1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…
This website uses cookies.