A atividade industrial caiu em abril e atingiu o menor nível para o mês em seis anos. Segundo a Sondagem Industrial, divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o setor trabalhou com 67% da capacidade instalada, 4 pontos percentuais abaixo da de abril do ano passado e no menor nível para o mês desde 2009.
Na escala elaborada pela CNI, a utilização da capacidade instalada efetiva em relação ao usual ficou em 35,6 pontos no mês passado e a evolução da produção, em 39,7 pontos. Os indicadores variam de 0 a 100. Abaixo de 50 pontos, o índice mostra queda nos indicadores. Em relação ao mercado de trabalho, o índice do número de empregados ficou em 43,1 pontos, também o menor da série histórica.
De acordo com a CNI, a queda na produção é intensa e está disseminada entre os setores, sobretudo nas empresas de médio e de pequeno porte. O indicador de estoques atingiu 51,8 pontos, indicando alta nos estoques das fábricas como resultado da queda das vendas.
Em relação às expectativas dos empresários para os próximos meses, a pesquisa confirmou a manutenção do pessimismo. Todos os indicadores ficaram abaixo da linha de 50 pontos. A expectativa de aumento de demanda caiu para 45,9 pontos em maio, ante 47,9 pontos em abril. O índice de perspectiva de aumento de exportações registrou 48,6 pontos.
Um homem de 39 anos que cumpria pena no sistema penitenciário do Rio Grande do…
A Justiça Eleitoral realiza atendimentos neste feriado do Dia do Trabalhador (1º) e também neste…
Mais tempo com a família, para cumprir as obrigações em casa, passear e até mesmo…
Após 26 anos de negociações, o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia entra em…
Um homem de 31 anos, suspeito de participar do roubo de joias avaliadas em cerca de…
Aulas em escolas da rede municipal de Natal foram suspensas nesta quinta-feira (30) por causa…
This website uses cookies.