Vanessa Gurgel

Quem me conhece sabe o quanto amo e respeito os gays. Até porque acho que você se assumir é de fato um grande ato de coragem. Eu os respeito, pois o que importa é ser feliz. Tenho diversos amigos gays (aliás meu amigo irmão é gay, e o admiro muito, além de sentir um grande orgulho dele). Eles são respeitados, competentes e muitos deles nem sabem o que é preconceito, porque souberam se dar ao respeito.E sabem se impor e, acima de tudo, respeitam a todos que estão a sua volta.

Convite de famílias para eles não faltam, porque são queridos por todos. Sempre queremos eles por perto, são super respeitados como pessoas e profissionais. São honestos e super  inteligentes. Por isso amo cada um deles, cabeleireiros, empresários, artistas plásticos, profissionais da área de saúde, jurídica, etc. Eles são totalmente contra essas marchas patrocinadas com dinheiro público. É uma outra tentativa do governo de comprar votos e a simpatia dos gays.

Vivemos numa época em que o País passa por grave crise econômica, aonde o governo vem cortando verbas inclusive na educação. Mas apoia um evento que coloca pessoas sendo crucificada em forma de apelo de mau gosto. A meu ver, o exagero só atrapalha. O equilíbrio e respeito é sempre fundamental. Mas essa ultima manifestação, de péssimo mau gosto, foi intolerável, pois só fez agredir e desrespeitar a religião alheia. E são duas coisas que jamais poderiam se misturar: sexo e religião.

Na ânsia de defender suas teses, esses idealizadores do movimento prejudicam até sua maior causa, que é a busca de termos um país menos injusto e menos discriminador. Todos devem ser respeitados e a homofobia, claro, tem que ser combatida. Mas, igualmente, devemos respeitar o pensamento e opinião alheios.

Algumas reivindicações são sérias e devem ser levadas a sério, enquanto outras beiram o ridículo. Em minha opinião, as que devem ser levadas a sério:

* O casamento entre pessoas do mesmo sexo é importantíssimo, e esses direitos precisam ser assegurados por lei para que as pessoas não precisem utilizar o judiciário para alcançá-los.

* Adoção de crianças por casal gay, para isso tem que passar por diversas entrevistas e psicólogos competentes.Toda criança tem o direito a um lar, basta apenas que ele seja um lar saudável e que esse casal se ame e que crie essas crianças com responsabilidade e respeito. É melhor uma criança em um lar recebendo amor e educação independente do sexo de seus pais, do que jogada nas creches ou sofrendo maus tratos em lares violentos e nas ruas.

* Que a homofobia seja crime com punições sérias, porque todo cidadão merece e quer respeito.
* A garantia de  que as operadoras de planos de saúde não criem restrições à inscrição de pessoas como dependentes, mesmo que sejam do mesmo sexo.

Mas há outras reivindicações, que no meu modo de ver, beiram ao ridículo. Como por exemplo:

* Que os gays possam usar o banheiro que quiserem. Essa é horrível. Eu não me sentiria bem com um homem no mesmo banheiro que eu, independente da sua opção sexual. E nós mulheres, não temos o direito de exigir que em locais públicos os banheiros continuem sendo separados?  E os homens, será que eles querem também uma mulher usando o mesmo banheiro que eles? Me poupem! Isso é completamente sem nexo.

* Cartilha gay nas escolas? A Opção sexual de cada um se decide por si só e isso não precisa ser estimulado dentro das escolas.

* Cotas gays em concursos públicos e universidades?  Para que? Eles são tão inteligentes e capazes quanto um hetero.

E quem não for negro, índio, gay, cadeirante, obeso mórbido, filho de bombeiro ou de PM morto em serviço, estará em risco de extinção? Esses ficarão sem poder disputar as vagas cujas cotas já as preencheriam?

Lamentável tudo isso. O Brasil definitivamente perdeu o rumo.

Vanessa GurgelEmpresária e cidadã

Ponto de Vista

Recent Posts

COTAÇÕES DO DIA

DÓLAR COMERCIAL: R$ 5,1940 DÓLAR TURISMO: R$ 5,4120 EURO: R$ 5,9010 LIBRA: R$ 6,8700 PESO…

18 horas ago

Supremo retoma julgamento sobre uberização

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quarta-feira (24) o julgamento sobre a validade das…

18 horas ago

Com Alok, Mossoró Cidade Junina retoma shows nesta quarta-feira (24); veja programação

O Polo Estação das Artes Elizeu Ventania volta a receber os grandes shows do "Mossoró Cidade…

18 horas ago

GWM lança Ora 5 por R$ 159 mil e acirra guerra de preços dos SUVs elétricos

A GWM decidiu entrar na briga por preço com seu mais novo lançamento. O Ora…

18 horas ago

Fim da escala 6×1 beneficiaria 37 milhões de trabalhadores com carteira assinada, diz governo

Levantamento do Ministério do Trabalho divulgado nesta quarta-feira (24) mostra que 37,11 milhões de trabalhadores…

18 horas ago

Jogo do Brasil altera horários de shoppings e supermercados nesta quarta-feira (24) em Natal

O horário de funcionamento de shoppings e supermercados vai ser alterado nesta quarta-feira (24) por conta do jogo…

19 horas ago

This website uses cookies.