O Rio Grande do Norte tem 190.890 pessoas com a segunda dose da vacina contra a Covid atrasada.
Os dados são dessa terça-feira (19) e constam no RN+ Vacina, plataforma utilizada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para monitorar a imunização no estado.
De acordo com os dados da plataforma, a maioria dos atrasados são os que receberam a primeira dose de Oxford/AstraZeneca: 92.161. Os da Pfizer são 36.892 atrasados e 22.191 da CoronaVac.
Atualmente, no estado, já recebem vacinas todo o público adulto e adolescentes acima de 12 anos – esses apenas com doses da Pfizer.
Entre as vacinas aplicadas, a Oxford/AstraZeneca e Pfizer, as que têm mais atraso, possuem um intervalo entre dois e três meses entre as duas doses, enquanto a CoronaVac o intervalo é de 28 dias.
Recentemente, a Sesap também informou, com base nos dados da plataforma, que outras 81 mil pessoas estão com a dose de reforço contra a Covid em atraso.
Na última semana, a Sesap reduziu o tempo de aplicação da dose de reforço para cinco meses. A professora da UFRN, Janeusa Trindade de Souto, que é doutora em imunologia básica, inclusive reforçou que é fundamental que todas as pessoas que estão com a dose atrasada se vacinem – seja com segunda ou a dose de reforço -, já que a maioria da internações atuais são de idosos que não completaram o ciclo vacinal.
O estado também registou na semana passada mais 129 casos da variante delta.
Fonte: G1RN
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…
O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…
Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…
O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…
A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…
1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…
This website uses cookies.