Categories: Blog

Rio Grande do Norte tem 190 mil pessoas com segunda dose da vacina contra Covid atrasada

O Rio Grande do Norte tem 190.890 pessoas com a segunda dose da vacina contra a Covid atrasada.

Os dados são dessa terça-feira (19) e constam no RN+ Vacina, plataforma utilizada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para monitorar a imunização no estado.

De acordo com os dados da plataforma, a maioria dos atrasados são os que receberam a primeira dose de Oxford/AstraZeneca: 92.161. Os da Pfizer são 36.892 atrasados e 22.191 da CoronaVac.

Atualmente, no estado, já recebem vacinas todo o público adulto e adolescentes acima de 12 anos – esses apenas com doses da Pfizer.

Entre as vacinas aplicadas, a Oxford/AstraZeneca e Pfizer, as que têm mais atraso, possuem um intervalo entre dois e três meses entre as duas doses, enquanto a CoronaVac o intervalo é de 28 dias.

Recentemente, a Sesap também informou, com base nos dados da plataforma, que outras 81 mil pessoas estão com a dose de reforço contra a Covid em atraso.

Na última semana, a Sesap reduziu o tempo de aplicação da dose de reforço para cinco meses. A professora da UFRN, Janeusa Trindade de Souto, que é doutora em imunologia básica, inclusive reforçou que é fundamental que todas as pessoas que estão com a dose atrasada se vacinem – seja com segunda ou a dose de reforço -, já que a maioria da internações atuais são de idosos que não completaram o ciclo vacinal.

O estado também registou na semana passada mais 129 casos da variante delta.

Fonte: G1RN

Ponto de Vista

Recent Posts

Investigado por contrabando é preso ao ser flagrado pela PF com material de abuso sexual infantojuvenil

A Polícia Federal prendeu um investigado por contrabando de cigarros em flagrante após localizar material configurado…

4 horas ago

Fecomércio inaugura nova sede

Ontem à noite a Federação do Comércio do RN inaugurou a sua nova e bela…

4 horas ago

Com elevadores quebrados, pacientes do maior hospital público do RN são levados por escadas amarrados em macas

Os dois elevadores que dão acesso ao centro cirúrgico do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em…

4 horas ago

Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros

Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…

4 horas ago

MPF pede suspensão de leis que permitem construções na Via Costeira

O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública buscando a suspensão e…

4 horas ago

MPF pede suspensão de licenciamento e construção do Costeira Parque em Natal

O Ministério Público Federal pediu que a Justiça Federal suspenda o licenciamento ambiental e a…

5 horas ago

This website uses cookies.