O volume de petróleo refinado no Brasil caiu em 2015 ante o ano anterior, pela primeira vez desde a crise internacional de 2008, segundo informou nesta terça-feira a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). E isso ocorre enquanto o país sofre sua maior recessão econômica em décadas, com reflexo na demanda por combustíveis.
O país processou 724 milhões de barris no ano passado, uma queda de 5,8% em relação a 2014, apesar da Petrobras ter iniciado a operação de uma refinaria construída por ela no fim de 2014, o que não ocorria há 34 anos. Com isso, a produção de derivados de petróleo no Brasil também teve sua primeira queda anual desde 2008, com retração de 6,3% ante 2014, totalizando 745 milhões de barris.
O cenário de 2015 mostrou mudança em relação aos anos anteriores, quando a Petrobras operava seu parque de refino com capacidade máxima, diante de um aumento do consumo de derivados.
O papa Leão XIV anunciou nesse domingo (11) que médicos detectaram um nódulo em estágio…
Em meio à intensa agenda da Assembleia Geral das Nações Unidas no fim de setembro,…
Novos ataques atingiram nesse domingo (11) dois aeroportos da Arábia Saudita, em meio à escalada…
Um motociclista de 39 anos morreu após bater de frente, na manhã desse domingo (11)…
Uma manifestação pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocupou nesse domingo…
O evento Bote Fé Natal com Maria reuniu milhares de fiéis na Arena das Dunas,…
This website uses cookies.