O Sindicato da Indústria da Construção Civil do RN (Sinduscon/RN) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do RN (Senai/RN) anunciaram o projeto “Valorizando o Futuro da Construção Civil”, com objetivo de enfrentar a escassez de mão de obra qualificada no setor de construção.
De acordo com dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), mais de 60% das construtoras no país relatam dificuldades em contratar profissionais capacitados, o que impacta diretamente na produtividade, prazos e a qualidade das obras.
Segundo o Sinduscon, essa realidade se reflete também no RN. Por isso, o programa oferece cursos de capacitação técnica com certificação do Senai/RN.
Além da formação de qualidade, os participantes terão acesso a encaminhamento para vagas, atualização em canteiros de obras e reconhecimento profissional em eventos do setor.
O programa também visa inclusão e diversidade no setor, ampliando oportunidades para mulheres e grupos historicamente sub-representados na construção civil.
“A construção civil é um setor estratégico para o crescimento do estado. Com este projeto, queremos aproximar os jovens, quebrar estereótipos e mostrar que a nossa área é um caminho sólido de oportunidades, inovação e valorização profissional”, disse Sérgio Azevedo, presidente do Sinduscon/RN.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site oficial do projeto (aqui).
Segundo o Sinduscon, mais informações serão divulgadas no site oficial do projeto.
Fonte: G1RN
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…
O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…
Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…
O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…
A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…
1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…
This website uses cookies.