O primeiro-ministro da República do Haiti, Laurent Lamothe, tem uma série de reuniões com autoridades e empresários brasileiros, em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em discussão, projetos de parcerias nas áreas de educação, tecnologia, ciência, infraestrutura e saúde, além de energia, segurança alimentar, inclusão social e biocombustíveis. As reuniões ocorrem no momento em que o Brasil e o Haiti farão uma campanha conjunta sobre informações para os haitianos interessados em deixar o país.
Lamothe se reúne nesta terça-feira (21) com os ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e Antonio Patriota (Relações Exteriores). Com Lobão, o primeiro-ministro deve conversar sobre os acordos de cooperação técnica para a eletrificação no Haiti. Na reunião com Patriota, Lamothe deve analisar as parcerias em curso.
A parceria prevê a construção de três unidades hospitalares, que ficarão nas regiões de Beudet e Carrefour, além de Bons Repos. Cada hospital comunitário contará com atendimento materno-infantil – com salas de parto, além de atendimento ao recém-nascido –, leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), clínica médica, pediatria, ginecologia, quatro salas para cirurgias, atendimento ambulatorial, laboratório para exames básicos de urgência e serviço de radiologia e ultrassonografia.
A Justiça do Rio Grande do Norte determinou que o Município de Natal apresente, no…
Brasil e Rússia defendem o uso da energia nuclear para fins pacíficos. O posicionamento foi divulgado em documento…
1- O técnico do ABC, Marcelo Chamusca, explicou a opção por escalar um time reserva…
Os investigados da Operação Pleonexia II, que apura um esquema de lavagem de dinheiro a partir de…
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ouvidos pelo blog relataram que a reunião marcada por Edson Fachin…
Uma submetralhadora fabricada com impressora 3D foi apreendida durante um abordagem a um suspeito na…
This website uses cookies.