Moradores do bairro Cidade Nova, na Zona Oeste de Natal, enfrentam dificuldade para conseguir atendimento nessa terça-feira (12) na Unidade de Saúde da Família (USF) da região. Segundo usuários, há cerca de um mês não há fichas suficientes para consultas com clínico geral.
A dona de casa Renata Rodrigues contou que chegou às 4h e não conseguiu agendar consulta. “São quatro terças-feiras seguidas que a nossa área não tem ficha. Chegamos de madrugada e muitas vezes voltamos sem atendimento”, disse.
A população relata que o problema já existia antes da redução no horário de funcionamento da unidade. Desde 5 de agosto, a USF passou a atender das 7h às 13h, por determinação da Secretaria Municipal de Saúde, motivada pela insegurança. Antes o atendimento era até às 16h.
Segundo o diretor da unidade, Reginaldo de Assis, a mudança foi solicitada após ocorrências policiais na região e pela ausência de vigilantes no local. “Buscamos essa segurança já que não temos vigilantes para proteger a equipe e a população”, disse.
Os usuários afirmam que, mesmo chegando por volta de 3h ou 4h, não garantem a ficha. Às 10h desta terça-feira, ainda havia pessoas aguardando na recepção.
A dona de casa, Célia Maria, contou que tenta agendar atendimento para familiares idosos. “Meu sogro tem 83 anos e problemas de visão. Chegamos cedo e não conseguimos”, disse.
De acordo com a direção, a unidade conta com quatro equipes médicas que atendem cerca de 50 pacientes por dia.
Fonte: G1RN
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…
O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…
Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…
O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…
A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…
1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…
This website uses cookies.