1- Natal é candidata a receber jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027 e, nesta semana, recebe mais uma vez uma comissão da Fifa para inspeções. Desta vez, serão avaliados os centros de treinamento e a rede hoteleira da capital potiguar. A visita não pôde ser acompanhada pela imprensa. Os locais de treinamento indicados pelo estado foram o Estádio Frasqueirão, do ABC, a Arena América, do América-RN, o campo da UFRN e o Estádio Juvenal Lamartine. O Frasqueirão e a UFRN sediaram treinos das seleções que atuaram em Natal na Copa do Mundo de 2014. A primeira visita da comitiva da Fifa à capital potiguar aconteceu no dia 9 de outubro, quando foram analisadas as condições e infraestrutura da Arena das Dunas. O estádio sediou quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 e vive a expectativa de receber mais uma grande competição internacional.

2- Flamengo volta a vencer o Atlético Mineiro, nesse domingo (10), na Arena MRV, por 1 a 0 e se sagra penta campeão da Copa do Brasil. Parte da torcida atleticana promoveu momentos lamentáveis de violência e ataques a jogadores, profissionais que trabalhavam na cobertura da partida e torcedores cariocas. O título consagra o jovem técnico Filipe Luis, com apenas nove jogos a frente da equipe profissional do Clube de Regatas do Flamengo, como campeão. O ex-jogador venceu este ano seu terceiro título, foi campeão da Copa Rio Sub-17, Mundial sub-20 e Copa do Brasil. Ao final da partida, o atacante Gabriel Barbosa informou que sairá do clube e jogará pelo Cruzeiro.

3- Fim de semana dos extremos, ao menos no tema climático, para o esporte olímpico brasileiro. No vôlei de praia, Bárbara e Carol conquistaram o título da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial, enquanto no gelo, na Coreia do Sul, Nicole Silveira começou a temporada 2024/25 com duas medalhas na Copa Asiática de skeleton. No triatlo, Manoel Messias foi campeão da etapa de Brasília da Copa do Mundo e, no tênis de mesa, Hugo Calderano foi eliminado nas quartas de final do WTT de Frankfurt.

 

 

 

 

 

Leila de Melo – Jornalista esportiva

Ponto de Vista

Recent Posts

Trump diz que não usará força para tomar Groenlândia, mas exige negociação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…

21 horas ago

CFM quer impedir que 13 mil alunos de Medicina mal avaliados em exame nacional possam atender

O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…

21 horas ago

Criança morre soterrada após casa desabar durante forte chuva no ES; cidades têm deslizamentos e árvores caídas

Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…

21 horas ago

BC decreta liquidação extrajudicial do Will Bank, que integra conglomerado do banco Master

O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…

21 horas ago

‘Sesc Parada na Ladeira’ terá show gratuito de Saulo Fernandes nesta quinta-feira (22) em Natal

A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…

21 horas ago

PONTO DE VISTA ESPORTE – Leila de Melo

  1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…

22 horas ago

This website uses cookies.