PONTO DE VISTA ESPORTE – Leila de Melo

1- Oito atletas do Rio Grande do Norte vão defender a seleção brasileira na edição 2024 da Gymnasiade, no Bahrein. O maior evento esportivo escolar do mundo será disputado entre os dias 23 e 31 de outubro. Lista dos atletas:  Gabriela Ozeas Viamonte Cunha (ginástica rítmica); Jeislan Luz Duarte (taekwondo); Livia Moura Rodrigues da Cunha (judô); Luiz Felipe Peixoto Pennafort (orientação); Maycon Gabriel Felipe do Nascimento (wrestling); Thierry Guilherme de Souza da Silva (wrestling); Yasmin Kelly de Freitas Costa (karatê) e José Gustavo Ribeiro de Oliveira (paranatação).

2- Acabou a espera. A Superliga Feminina começa nesta quarta-feira (16) para a felicidade dos fãs de vôlei. Com a competição, chega um novo ciclo, recheado de medalhistas olímpicas, contratações estrangeiras e estreantes que podem surpreender. Neste guia, você confere as novidades, detalhes sobre as equipes e o que esperar da temporada 2024/2025, com as análises dos comentaristas Marco Freitas e Fabi Alvim. A Superliga de 2024/25 terá um início semelhante ao final da última temporada, com um confronto mineiro. O vice-campeão de 2023/24, Praia Clube, encara o recém-promovido Mackenzie, às 18h30, no Uberlândia Tênis Clube, com transmissão ao vivo pelo sportv2.

3- O pênalti convertido por Raphinha, no primeiro tempo contra o Peru, impediu a Seleção Brasileira de sair vaiada para o vestiário do Estádio Mané Garrincha. Afinal de contas, o placar mínimo apresentado no fim do primeiro tempo era bastante generoso com o time de Dorival Jr., que apresentou o mesmo desempenho tímido e pouco criativo das últimas muitas partidas. Vencia, mas continuava não convencendo ninguém. Talvez nem o próprio Raphinha, que saiu de campo com semblante totalmente fechado. E em um segundo tempo inspirado, o selecionado brasileiro fez uma performance que aparou algumas arestas na relação entre torcida e Seleção. E deu espaço, sobretudo, para os candidatos a protagonista nesta árdua caminhada rumo à Copa do Mundo. É impossível não ponderar que a atual seleção peruana apresenta, em termos criativos, um nível próximo do inqualificável. Mas também é verdade que no segundo tempo o Brasil fez o que se espera que seja feito: um pouco de alegria, um placar elástico e nenhuma chance para o drama. Com Dorival Jr. experimentando nomes e formações, é inegável que Raphinha assumiu o papel de condutor da Seleção. Pelos gols e pelo futebol, mas principalmente pela postura.

 

 

 

 

Leila de Melo – Jornalista esportiva

Ponto de Vista

Recent Posts

Trump diz que não usará força para tomar Groenlândia, mas exige negociação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…

20 horas ago

CFM quer impedir que 13 mil alunos de Medicina mal avaliados em exame nacional possam atender

O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…

20 horas ago

Criança morre soterrada após casa desabar durante forte chuva no ES; cidades têm deslizamentos e árvores caídas

Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…

21 horas ago

BC decreta liquidação extrajudicial do Will Bank, que integra conglomerado do banco Master

O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…

21 horas ago

‘Sesc Parada na Ladeira’ terá show gratuito de Saulo Fernandes nesta quinta-feira (22) em Natal

A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…

21 horas ago

PONTO DE VISTA ESPORTE – Leila de Melo

  1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…

21 horas ago

This website uses cookies.