1-  O Congresso dos Deputados da Espanha condenou, nessa terça-feira (20), os insultos racistas contra Vinicius Junior cometidos pela torcida do Atlético de Madrid no último domingo. Na declaração, os parlamentares exigem medidas da LaLiga, Uefa, Fifa e as autoridades públicas do esporte no governo espanhol. O texto foi lido no parlamento e foi aceito com unanimidade, por todos partidos representados na casa. Na declaração, os deputados lembram que os casos de racismo no futebol do país são recorrentes.

2- Roger Federer irá encerrar a carreira com uma partida de duplas nessa sexta-feira (23), confronto que encerra o primeiro dia da Laver Cup. De acordo com a imprensa da Suíça, o tenista tem a intenção é jogar duplas em um nível “decente” e deixar as quadras, sem disputar nenhum duelo de simples. Federer irá compor o “Time Europa” na Laver Cup, torneio de caráter de exibição de acordo com a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) ao lado de Stefanos Tsitsipas, Novak Djokovic, Rafael Nadal, Andy Murray e Casper Ruud. Ainda não foi anunciado quem será o par do suíço na sexta-feira.

3- O primeiro jogo da final da Série D registrou o segundo maior público da competição. No duelo contra o Pouso Alegre, o América-RN levou 30.509 torcedores à Arena das Dunas, em Natal – número inferior apenas a Santa Cruz x Tocantinópolis, com 40.496 pessoas no Arruda, pelas oitavas de final do campeonato. O time potiguar, por sinal, tem quatro dos cinco maiores públicos desta Série D – todos eles na fase do mata-mata. Outra curiosidade é que o público da decisão é o segundo maior da Arena das Dunas após a Copa do Mundo de 2014, atrás apenas de América-RN x Flamengo pela Copa do Brasil daquele mesmo ano, com 30.575 espectadores. América-RN x Pouso Alegre superou, inclusive, o confronto entre Brasil e Bolívia, em 2016, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018 – 30.013 torcedores.

4- A 10ª edição da Corrida do Servidor Público do Rio Grande do Norte está confirmada para o dia 15 de outubro, no Campus Universitário da UFRN, em Natal. As inscrições estão abertas pela internet. O percurso será de 5 km, com largada às 16h, no estacionamento próximo à capela da UFRN, seguindo pelo anel viário da universidade até a altura da parada de ônibus do Setor II, e retornando pela mesma avenida até o local de saída. As inscrições são limitadas – 800 vagas no total, sendo 500 para a categoria Servidor Público e 300 para a categoria Comunidade Geral.

 

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Ponto de Vista

Recent Posts

Família de homem assassinado em presídio do RN diz que só descobriu morte dois meses depois

Um homem de 39 anos que cumpria pena no sistema penitenciário do Rio Grande do…

2 dias ago

Justiça Eleitoral realiza atendimentos no Feriadão do Dia Trabalhador no RN; confira locais e horários

A Justiça Eleitoral realiza atendimentos neste feriado do Dia do Trabalhador (1º) e também neste…

2 dias ago

Fim da escala 6×1: mais tempo para descanso e família é prioridade

Mais tempo com a família, para cumprir as obrigações em casa, passear e até mesmo…

2 dias ago

Acordo Mercosul- UE entra em vigor nesta sexta após 26 anos

Após 26 anos de negociações, o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia entra em…

2 dias ago

Suspeito de participar de roubo de R$ 2,5 milhões em joias é preso em Mossoró

Um homem de 31 anos, suspeito de participar do roubo de joias avaliadas em cerca de…

2 dias ago

Professores de escolas municipais de Natal paralisam atividades em protesto por reposição salarial

Aulas em escolas da rede municipal de Natal foram suspensas nesta quinta-feira (30) por causa…

2 dias ago

This website uses cookies.