PONTO DE VISTA ESPORTE – Leila de Melo

1- Um quinta onda de novos casos de Covid-19 pode estar chegando no Japão, mais especificamente em Tóquio, capital do país e sede das Olimpíadas, que têm início no dia 23 de julho. Especialistas alertam que os números estão voltando a subir depois de uma queda brusca entre abril e maio, quando a nação entrou em estado de emergência.

O número atual de novos casos em Tóquio está na média de 523 por dia, número bem maior que há três semanas, quando estava em 380. Em janeiro, no que os especialistas chamaram de terceira onda no país, o número passou de 1200 por dia.

No mês passado, a participação do Comitê Organizador de Tóquio anunciou sua decisão de limitar o local a 10.000 espectadores ou 50% da capacidade. Mas, na quinta-feira (01), o primeiro-ministro do país disse que cogita tirar todo o público do evento.

2- Pela Série D, o ABC encara o lanterna Caucaia neste sábado (03), no Estádio Raimundão.  Já o América encara o algoz do Mais Querido na rodada passada, o Atlético-CE, também no sábado, na Arena das Dunas.

3- Hoje tem dois grandes jogos pela Eurocopa! Às 13h a Suíça enfrenta a Espanha em São Petesburgo, Rússia. Os suíços venceram os atuais campeões do mundo, os franceses, e são a zebra desta fase, o jogo promete ser muito interessante. Já às 16h teremos Bélgica x Itália, de um lado um time que tem craques, mas ainda nenhum título e do outro a “azurra”, tetra campeã mundial. Alguém tem algum palpite? Eu só sei que assistirei com muito gosto esses dois jogos.

 

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Ponto de Vista

Recent Posts

Família de homem assassinado em presídio do RN diz que só descobriu morte dois meses depois

Um homem de 39 anos que cumpria pena no sistema penitenciário do Rio Grande do…

2 dias ago

Justiça Eleitoral realiza atendimentos no Feriadão do Dia Trabalhador no RN; confira locais e horários

A Justiça Eleitoral realiza atendimentos neste feriado do Dia do Trabalhador (1º) e também neste…

2 dias ago

Fim da escala 6×1: mais tempo para descanso e família é prioridade

Mais tempo com a família, para cumprir as obrigações em casa, passear e até mesmo…

2 dias ago

Acordo Mercosul- UE entra em vigor nesta sexta após 26 anos

Após 26 anos de negociações, o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia entra em…

2 dias ago

Suspeito de participar de roubo de R$ 2,5 milhões em joias é preso em Mossoró

Um homem de 31 anos, suspeito de participar do roubo de joias avaliadas em cerca de…

2 dias ago

Professores de escolas municipais de Natal paralisam atividades em protesto por reposição salarial

Aulas em escolas da rede municipal de Natal foram suspensas nesta quinta-feira (30) por causa…

2 dias ago

This website uses cookies.