Astenio Araujo
João defendia com paixão a ideia de aumentar a diversidade de produtos da empresa onde trabalhava. Nas reuniões de que participava, era tão enfático em sua defesa, que, vez por outra, tinham que separa-lo, aos berros, antes que “saísse na tapa” com defensores de ideias contrarias.
João sempre orgulhava-se de ser verdadeiro. Não gostava de ser “morno”; com ele, era quente ou frio. Esse era o João!
A ideia de maior diversidade terminou sendo adotada pela empresa. Não por causa do João, e sim porque era uma das bandeiras defendidas pelo novo diretor comercial.
Passados alguns meses, essa estratégia revelou-se um desastre. As vendas caíram e a margem idem. Ato contínuo, o diretor foi demitido e um novo contratado tratou de colocar a casa em ordem.
Foi então elaborada uma nova estratégia, que propunha a redução da diversidade de produtos. Paradoxalmente, esta era exatamente o oposto da anterior. Uma apontava para o Norte e a outra para o Sul.
Mais uma vez, o João engajou-se com ardor na defesa da nova estratégia e pôs-se a enfrentar quem pensasse diferente. Nem lembrava mais que há pouco tempo defendia exatamente o oposto.
O que mais João desejava era que um dia a sua paixão fosse reconhecida.
Astenio Araujo – Consultor de empresas
DÓLAR COMERCIAL: R$ 5,0710 DÓLAR TURISMO: R$ 5,2790 EURO: R$ 5,4610 LIBRA: R$ 6,3720 PESO…
A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou na madrugada desta sexta-feira (3), na Praia de…
Um ciclista morreu após ser atropelado por um carro-forte na manhã desta sexta-feira (3), em…
O Corpo de Bombeiros aprovou o palco e as instalações preparadas para o show de…
Trezentas garrafas de espumantes e vinhos brancos foram colocadas à venda em 2024, pela primeira vez,…
Uma portaria do Ministério da Agricultura e Agropecuária (Mapa), publicada nessa quinta-feira (2), mudou o…
This website uses cookies.