O JULGAMENTO DIVINO – Arca da Sagrada Aliança

O JULGAMENTO DIVINO – 

“Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.”

Nós somos um só espírito – todos procedemos do mesmo Pai. Tudo está entrelaçado, interrelacionado. Nada está fora do âmbito de Deus. Dentro dessa macrovisão, o que fazemos individualmente afeta todo o Cosmos. Só quem é perfeito pode julgar com justiça. Assim, somente Deus e o Cristo são aptos para julgar. Poderíamos relembrar as palavras que Jesus falou àqueles que queriam apedrejar a mulher flagrada em adultério: “Quem dentre vós não tiver pecado, atire a primeira pedra!”

A maioria de nós ainda não manifesta as divinas qualidades de um Filho de Deus. Muitos ainda cultivam joio e trigo dentro de si. Precisamos cuidar para que o trigo cresça e se fortaleça, para que a ceifa seja segura. Portanto, não julguem!

“Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão”.

Devemos ser sábios o bastante para não nos iludir com o que é passageiro, não deixar que os sentidos físicos nos engane nem que os sentimentos inferiores nos domine. Que a nossa luz resplandeça onde haja treva, e a sabedoria divina nos guie e nos fortaleça sempre.

“Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.”
Essa é a nossa garantia: Deus está em nós; Ele nos ouve; e Ele nos aguarda como um Pai amoroso aguarda a chegada do filho que se reconciliou com Ele.

“Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas”.
Essa é a regra de ouro! Essa é a balança capaz de nos fazer agir com justiça nos planos terreno e espiritual, nos mundos exterior e interior, segunda a Verdade. Observemos, pois, essa regra divina!

“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram”.

A ignorância da Verdade, a submissão aos desejos ilusórios e egoísticos, o apego às coisas materiais, tudo isso atrasa o despertar da consciência, leva ao sofrimento e, consequentemente, adia a nossa reconciliação com o nosso Pai

Celestial, com Deus. Despertemos para a vida e caminhemos com Cristo!

“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.”

Ninguém entra no Reino dos céus de forma clandestina, pois esse Reino não é um lugar, mas um estado de espírito, de pureza e de perfeição. E somente Deus é capaz de nos purificar o bastante para alcançar tal estado de consciência. Portanto, procuremos achegar-nos a Deus, nosso Pai, o quanto antes! Esforcemo-nos por seguir os Seus ensinamentos! Amemos a Ele da melhor forma possível! Amemos ao seu próximo! Sejamos sinceros em tudo que fizermos! Sejam comprometidos com a Verdade! Não temamos a morte física ou qualquer outra perda material! Foquemos na Luz do Cristo! Peçamos a Sua ajuda! Confiemos n’Ele, pra que possamos vencer! Amém!

 

 

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores
Ponto de Vista

Recent Posts

COTAÇÕES DO DIA

DÓLAR COMERCIAL: R$ 5,1060 DÓLAR TURISMO: R$ 5,33560 EURO: R$ 5,5470 LIBRA: R$ 6,4740 PESO…

14 horas ago

+Milionária, concurso 146: prêmio acumula e vai a R$ 187 milhões

O sorteio do concurso 146 da +Milionária foi realizado na noite dessa quarta-feira (15), em São…

15 horas ago

Sergio Moro: TSE começa a julgar nesta quinta recurso contra a absolvição do senador

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa a analisar nesta quinta-feira (16) os recursos contra a decisão que absolveu…

15 horas ago

Jornalista esportivo Washington Rodrigues, o Apolinho, morre aos 87 anos no Rio

O radialista, repórter, jornalista esportivo e comentarista Washington Rodrigues morreu nesta quarta-feira (15) aos 87 anos, no…

15 horas ago

Ednaldo Rodrigues diz que CBF paralisou Brasileiro por “democracia” e não pretende estender torneio

Horas depois de ter determinado a paralisação do Campeonato Brasileiro, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues,…

15 horas ago

Android terá ‘modo ladrão’ que bloqueia tela do celular caso alguém o arranque de sua mão

O Google anunciou um recurso para o Android que funciona como uma espécie de "modo ladrão". A…

15 horas ago

This website uses cookies.