Categories: Blog

Número de mortos em onda de calor no Egito sobe para 106

A imprensa estatal do Egito afirmou que o número de mortos por uma onda de calor desde a semana passada no país subiu para 106. A agência estatal disse que mais oito pessoas morreram na segunda-feira (17), em sua maioria idosos, segundo o Ministério da Saúde.

O Oriente Médio e o norte africano têm sido atingidos por uma onda de calor desde o fim de julho. Os verões egípcios normalmente já são quentes, mas as temperaturas nesta semana atingiram 46º Celsius no sul do país. Na segunda-feira, as temperaturas começaram a diminuir no norte egípcio, mas devem permanecer bastante altas no sul ao longo pelos próximos dias.

Entre os mortos havia oito pacientes de um hospital psiquiátrico ao norte do Cairo e três detentos de uma prisão, segundo autoridades.

Associated Press
AE

Ponto de Vista

Recent Posts

Papa Leão XIV anuncia operação para retirar nódulo do pulmão em estágio ‘muito inicial’

O papa Leão XIV anunciou nesse domingo (11) que médicos detectaram um nódulo em estágio…

20 horas ago

Corredor Andes-Atlântico: o que se sabe sobre o ambicioso projeto dos EUA para acessar recursos estratégicos da Argentina (e competir com a China)

Em meio à intensa agenda da Assembleia Geral das Nações Unidas no fim de setembro,…

20 horas ago

Aeroportos da Arábia Saudita voltam a ser atacados; Houthis reivindicam ofensiva, que deixa 1 morto e 11 feridos

Novos ataques atingiram nesse domingo (11) dois aeroportos da Arábia Saudita, em meio à escalada…

20 horas ago

Motociclista morre após bater de frente com carro na BR-304, no RN

Um motociclista de 39 anos morreu após bater de frente, na manhã desse domingo (11)…

20 horas ago

Ato pela reeleição de Lula leva milhares à Avenida Paulista

Uma manifestação pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocupou nesse domingo…

20 horas ago

Bote fé com Maria reúne multidão de fiéis na Arena das Dunas em Natal

O evento Bote Fé Natal com Maria reuniu milhares de fiéis na Arena das Dunas,…

20 horas ago

This website uses cookies.