Ações Afirmativas – Cotas étnico-raciais na UFRN”. Esse é o tema da audiência pública proposta pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT), marcada para a próxima terça-feira, 20, às 14, no plenarinho da Assembleia Legislativa. Um dos convidados para a audiência é o pró-reitor de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Alexandre Menezez. A assistente social e militante do Movimento Negro, Elisabeth Lima, também deve participar do evento.
Este ano é o último em que a UFRN realiza o vestibular tradicional. A partir do próximo ano, a instituição vai adotar o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) como forma de seleção dos futuros universitários.Além disso, a universidade também aderiu à Lei das Cotas, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União no dia 15 de outubro.
Com a adoção das cotas, 420 (12,5%) do total de 3.015 vagas do vestibular tradicional da UFRN serão destinadas aos cotistas. As outras 3.015 que completam o total de vagas são definidas pelo sistema de seleção unificada (SiSU), que utiliza a nota do ENEM como forma de ingresso. Os 50% de cota determinados pela lei serão implantados gradativamente na UFRN. Durante quatro anos, esse número será aumentado em 12,5% a cada ano.
O passageiro do avião monomotor que caiu na tarde do último domingo (14) em Pau dos…
A ordem de serviço para o início da duplicação da BR-304 será assinada no início…
A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagraram, nesta quarta-feira…
O macaco-prego que furtou uma cafeteira e causou transtornos em Viçosa, o menor município do Rio Grande do Norte,…
Os amigos de Sávio Emanuel Arruda Duarte Trajano da Silva, de 26 anos, que morreu em um…
AUTOEMPREGO, A CILADA PARA EMPREENDEDORES. ENTENDA O QUE É E COMO EVITÁ-LA - Em um…
This website uses cookies.