Categories: Blog

Mercado financeiro mantém previsão para alta do PIB de 2013 em 2,28%

Após dez semanas de redução seguida, o mercado financeiro interrompeu a queda na estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano na semana passada ao manter o indicador estável em 2,28%, informou o Banco Central nesta segunda-feira (29) por meio do relatório de mercado, também conhecido como Focus. O documento é fruto de pesquisa com mais de 100 instituições financeiras. Para 2014, a previsão de crescimento da economia brasileira também não se alterou, permanecendo estável em 2,60% na semana passada. No primeiro trimestre deste ano, segundo o IBGE, o PIB avançou somente 0,6% na comparação com os três últimos meses do ano passado – valor que ficou abaixo da previsão dos economistas. O Ministério da Fazenda baixou, na última semana, a previsão oficial de alta do PIB deste ano, que consta no orçamento federal, de 3,5% para 3%. No mês passado, o BC baixou de 3,1% para 2,7% sua estimativa de expansão do PIB em 2013.

Ponto de Vista

Recent Posts

Mito derrubado: fatores emocionais não causam câncer na maioria dos casos, aponta estudo global

Acreditar que o estresse, o luto ou o sofrimento emocional podem causar câncer é uma…

2 dias ago

Cientistas descobrem que tumor pode ‘se alimentar’ de antioxidante do próprio corpo (e isso pode virar estratégia contra o câncer)

Uma substância conhecida por proteger as células do corpo pode, na prática, estar sendo usada por…

2 dias ago

Contratos de R$ 6,3 bilhões entre Master e Tirreno tiveram firma reconhecida dois dias antes de serem apresentados ao BRB

Um relatório interno do Banco Regional de Brasília (BRB) aponta que os contratos de operação de…

2 dias ago

Casal suspeito de roubos e golpes contra gays e trans é preso em Natal

Um casal suspeito de praticar roubos e extorões principalmente contra homens gays e mulheres trans…

2 dias ago

Governo federal faz mais duas trocas em ministérios antes das eleições

Mais dois ministros do governo federal deixaram formalmente seus cargos na quarta-feira (1º). Edição extra…

2 dias ago

Em discurso no Dia da Mentira, Trump se perde em declarações confusas para traçar o fim da guerra

No pronunciamento em horário nobre e programado para o Dia da Mentira, foi mais difícil…

2 dias ago

This website uses cookies.