Os economistas das instituições financeiras aumentaram a previsão de crescimento da economia em 2019 de 2,53% para 2,55%. Para 2018, os economistas mantiveram a previsão de que a economia vai crescer 1,3%.
As previsões constam no boletim de mercado, também conhecido como relatório “Focus”, divulgado nesta segunda-feira (17) pelo Banco Central. O relatório é resultado de levantamento feito na semana passada com mais de 100 instituições financeiras.
Para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país, os economistas ouvidos pelo BC mantiveram a previsão de que o índice será de 3,71% este ano, e de 4,07% em 2019.
A expectativa do mercado ainda segue pouco abaixo da meta de inflação, de 4,5% neste ano, e dentro do intervalo de tolerância previsto pelo sistema. A meta terá sido cumprida se o IPCA ficar entre 3% e 6% em 2018.
Fonte: G1
O governo federal lançou nesse domingo (3) uma campanha nacional pelo fim da escala de…
O show da cantora colombiana Shakira, na praia de Copacabana, nesse sábado (02) atraiu uma…
A Spirit Airlines afirmou nesse domingo (3) que a maioria dos passageiros já foi reembolsada…
O presidente americano, Donald Trump, disse nesse domingo (3) que os Estados Unidos vão guiar em segurança…
O secretário de Estado da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, Helton Edi Xavier,…
O avião no qual viajava o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, fez um…
This website uses cookies.