Doação de US$ 1,1 milhão para vacina contra a Covid-19
Madonna publicou a mensagem junto a um print de uma matéria publicada pelo site Interesting Engineering sobre a arrecadação mundial de fundos realizada, nesta semana, pela Comissão Europeia para o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus.
A artista americana participou da iniciativa doando US$ 1,1 milhão. No total, a coleta angariou 7,4 milhões de euros com doações de governos, filantropos, organizações e celebridades. “Sou grata por poder apoiar a pesquisa para encontrar a cura para a Covid-19!”, afirma a rainha do pop.
A cantora também explica no post que seu objetivo, com a publicação, era “esclarecer as coisas para pessoas que preferem acreditar em manchetes sensacionalistas”. Vários rumores sobre o estado de saúde de Madonna ganharam espaço em sites de celebridades nos últimos dias depois que ela publicou um misterioso vídeo em sua conta no Instagram, junto com a legenda “Diário da Quarentena”.
A exemplo de Madonna, várias outras personalidades anunciaram nas redes sociais terem sido contaminadas pelo coronavírus, como o ator Tom Hanks, a cantora Pink, o cantor Sam Smith e a escritora J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter.
Na esfera política, a doença não poupou o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e da Rússia, Mikhail Michustine. Além deles, o princípe Charles e o príncipe Albert de Mônaco também testaram positivo à Covid-19.