O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) divulgou na sexta-feira (8) o boletim de balneabilidade que apontou um único ponto impróprio para banho no estado.
A praia de Areia Preta, nas proximidades da escadaria de Mãe Luíza, em Natal, apresentou níveis elevados de coliformes termotolerantes, acima dos limites definidos pela Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
Os pesquisadores usam os resultados de cinco semanas consecutivas, para avaliar se o trecho está impróprio ou não.
Se dois ou mais desses resultados possuírem mais de mil coliformes fecais por 100 ml de água, a praia é classificada como imprópria. Se na análise mais recente houver mais de 2.500 coliformes fecais, com apenas esse resultado ela já passa a ser considerada imprópria.
O relatório do Idema, elaborado em parceria com o Laboratório de Análises Ambientais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), avaliou 33 trechos abrangendo áreas de Natal, Parnamirim, Nísia Floresta e Extremoz.
Os demais 32 pontos monitorados estão próprios para banho, incluindo praias e lagoas como Ponta Negra, Via Costeira, Lagoa de Arituba, Cotovelo, Redinha e Genipabu.
O Idema recomenda que banhistas acompanhem as atualizações do boletim, principalmente durante períodos chuvosos, quando há maior risco de contaminação pela ação do escoamento superficial.
Fonte: G1RN
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…
O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…
Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…
O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…
A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…
1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…
This website uses cookies.