Durante os dias de evento, setores como hotelaria, alimentação, transporte e comércio são fortemente aquecidos, gerando empregos e movimentando a economia do município de quase 8 mil habitantes e da região do Alto Oeste Potiguar.
“O Jegue Folia é um carnaval fora de época que respeita a tradição, mas dialoga com o presente. Trazer artistas como Léo Santana, Rafa e Pipo e Banda Grafith para Marcelino Vieira é mostrar que o interior pode, sim, receber grandes espetáculos com organização, responsabilidade e impacto econômico real”, destaca Flávio Júnior, um dos organizadores do evento.
O empresário ressalta que o Jegue Folia foi pensado para posicionar Marcelino Vieira no mapa dos grandes eventos do Nordeste. “O Rio Grande do Norte tem um potencial enorme que vai além do turismo de sol e mar. Eventos como o Jegue Folia ajudam a interiorizar o turismo, levando o visitante a descobrir novas cidades, novas experiências e uma cultura viva que acontece também no verão, fora do eixo tradicional do litoral”, reforçou.
Com aprovação em importantes mecanismos de fomento à cultura como a Lei Rouanet, a Lei Câmara Cascudo e o Programa Nota Potiguar, o evento alia entretenimento, responsabilidade social e políticas públicas de incentivo. Um dos destaques é o ensaio aberto e totalmente gratuito na quinta-feira (8), além da distribuição de 4.500 abadás por meio do Nota Potiguar, garantindo acesso democrático à população.
Confira a programação do Jegue Folia 2026:
Fonte: G1RN
Criado para ajudar a reduzir as infecções relacionadas à assistência à saúde em unidades hospitalares…
O Banco Central anunciou nesta quinta-feira (15) a liquidação da antiga Reag Investimentos, hoje CBSF…
MENTOLADO, MAS NEM TANTO - Estava eu, deitada na minha rede, embalada pelo balanço suave…
DEDO EM GATILHO - Dona Gersina, viúva juramentada, não via o tempo passar, enquanto…
AS SÁBIAS DECISÕES - Toda decisão é semente. Algumas florescem em paz, outras germinam em…
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse…
This website uses cookies.