O inverno deve ter chuvas de normal a acima do normal na região litorânea do Rio Grande do Norte. Em compensação, o mês de junho deve iniciar a diminuição das precipitações no interior do estado.
Essa é a expectativa do chefe de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot. Em entrevista ao Bom Dia RN nesta terça-feira (21), o especialista explicou os motivos para isso acontecer.
“Além dos sistemas que se formam no oceano, você tem um incremento formado pelo sistema de brisa que se intensifica. Todas as vezes que você tem ventos do leste soprando no litoral, a possibilidade chuvas na região aumenta”, afirma Bristot, que também cita que as águas superficiais do Oceano Atlântico estão aquecidas, condição que é boa para chuvas nas regiões litorâneas.
Já no interior do RN, apesar da diminuição das chuvas que ocorrem no início do ano, as temperaturas podem ficar mais baixas no interior do estado, principalmente em locais específicos, como regiões serranas.
“Em Martins, São Miguel, Serra de São Bento, localizados em regiões serranas, as temperaturas podem ficar entre 14 e 15 graus”, explica o especialista.
Fonte: G1RN
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…
O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…
Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…
O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…
A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…
1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…
This website uses cookies.