Os músicos brasileiros poderão se beneficiar de um projeto que está pronto para ser votado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). Na forma do substitutivo, o PLS 86/2004 deve isentar do Imposto sobre Importação (IPI) os instrumentos musicais e suas partes e assessórios sem similar nacional.
O projeto também concede a esses produtos isenção da Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público incidente na Importação de Produtos Estrangeiros ou Serviços (PIS/Pasep Importação). E ainda da Contribuição Social para o Financiamento da Seguridade Social devida pelo Importador de Bens Estrangeiros ou Serviços do Exterior (Cofins Importação).
Para se beneficiar da isenção, orquestras, atividades afins e músicos individuais devem comprovar a atividade profissional. Além disso, os músicos somente poderão se beneficiar da isenção, para uso pessoal, uma vez a cada 36 meses.
O instrumento importado adquirido não poderá ser transferido para uma outra pessoa ou entidade que não satisfaça as condições estipuladas no projeto antes de 36 meses. Caso isso ocorra, o músico beneficiado ficará sujeito ao pagamento do tributo dispensado.
1- O ABC, que havia assumido a liderança do Campeonato Potiguar após o América-RN perder…
Caetano Veloso e Maria Bethânia levaram o Grammy de Melhor Álbum de Música Global pelo disco "Caetano…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesse domingo (1º) que vê chances de um…
Uma ação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte resultou na apreensão de aproximadamente…
Carlos Alcaraz levantou o troféu do Australian Open. Neste domingo, o espanhol venceu o sérvio…
O Corinthians é Supercampeão! Deu Timão em Brasília! A equipe comandada por Dorival Júnior venceu o…
This website uses cookies.