Categories: Blog

Instituto Innovare lança 21ª edição do prêmio que reconhece contribuições para aprimorar a Justiça brasileira

Instituto Innovare lançou nessa terça-feira (5) a 21ª edição do prêmio que reconhece contribuições para aprimorar a Justiça brasileira.

O lançamento do Prêmio Innovare ocorreu na sede do Superior Tribunal de Justiça, com a presença de representantes de tribunais superiores, do Ministério Público e da magistratura.

O Prêmio Innovare incentiva práticas para melhorar o sistema judiciário brasileiro. O objetivo é fazer com que boas ideias sejam aplicadas em todo o Brasil. O prêmio é uma iniciativa do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Advocacia Geral da União e de associações jurídicas e de conselhos de Justiça do Brasil — e tem o apoio do Grupo Globo.

A presidente do STJ, ministra Maria Theresa de Assis Moura, disse na abertura da cerimônia que o prêmio é importante para a transformação da sociedade.

“Este prêmio demonstra que a sociedade civil e o poder público podem atuar em conjunto para melhorar a sociedade brasileira por meio de uma parceria que faz o Judiciário se reinventar a cada dia e construir novos caminhos para prestação de um serviço público melhor”, afirmou a ministra.

 

As inscrições vão até o dia 26 de abril em seis categorias: tribunal, juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, advocacia e justiça e cidadania. O prêmio principal deste ano será para as propostas nas áreas de meio ambiente e sustentabilidade.

“Esta é uma pauta importante para o Brasil e para o mundo atualmente. E, neste ano, nós temos no Brasil o G20, ano que vem nós vamos ter a COP, então são iniciativas que devem fazer com que o meio ambiente ganhe grande destaque”, disse Sergio Renault, diretor-presidente do Instituto Innovare.

O ministro Flávio Dino, que é da comissão julgadora, representou o STF – Supremo Tribunal Federal e destacou o prêmio voltado ao meio ambiente.

“É um encontro de várias vertentes que leva a essa compreensão de que o sistema de Justiça de um modo geral tem um dever primacial com a tese da preservação do meio ambiente, o que abrange não só conter o desmatamento, mas também reflorestar, recuperar, garantir a recomposição dos biomas brasileiros”, afirmou Dino.

O ex-presidente do STF ministro Ayres Britto, que preside o conselho superior do Instituto Innovare, falou dos 21 anos de edição do prêmio.

“Maioridade civil plena e sempre servindo com devoção, com competência, com organicidade, ou seja, envolvimento, ao sistema de Justiça, aprimorando, contribuindo para aprimorar o sistema de Justiça do Brasil”, comentou o ministro.

Fonte: G1

Ponto de Vista

Recent Posts

Trump diz que não usará força para tomar Groenlândia, mas exige negociação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…

21 horas ago

CFM quer impedir que 13 mil alunos de Medicina mal avaliados em exame nacional possam atender

O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…

21 horas ago

Criança morre soterrada após casa desabar durante forte chuva no ES; cidades têm deslizamentos e árvores caídas

Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…

22 horas ago

BC decreta liquidação extrajudicial do Will Bank, que integra conglomerado do banco Master

O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…

22 horas ago

‘Sesc Parada na Ladeira’ terá show gratuito de Saulo Fernandes nesta quinta-feira (22) em Natal

A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…

22 horas ago

PONTO DE VISTA ESPORTE – Leila de Melo

  1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…

22 horas ago

This website uses cookies.