Categories: Blog

IBGE prevê safra 5,2% menor que a de 2017

Em sua 5ª estimativa para o ano, o IBGE projeta safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas de 228,1 milhões de toneladas, volume 5,2% menor que a do ano passado (240,6 milhões de toneladas).

Em relação à estimativa anterior (230,0 milhões de toneladas), feita em abril, a produção caiu 0,8%.

A estimativa da área a ser colhida foi de 61,2 milhões de hectares, uma alta de 43.260 hectares frente à área colhida em 2017.

Somados, o arroz, o milho e a soja são 92,9% da estimativa da produção e 87,0% da área a ser colhida.

Em relação a 2017, houve alta de 2,6% na área da soja e reduções de 7,3% na área do milho e de 3,6% na área de arroz.

Já a produção de soja deve alcançar seu recorde histórico com 115,8 milhões de toneladas, 0,7% maior que no ano passado, segundo o IBGE, enquanto milho e arroz devem cair 15,1% e 7,0%, respectivamente.

Fonte: G1RN

Ponto de Vista

Recent Posts

Brasileira recebe conta de R$ 84 mil em hospital dos EUA após mordida de cachorro

A influenciadora brasileira Débora Rocha viralizou ao relatar o susto que tomou ao receber a…

1 hora ago

PONTO DE VISTA ESPORTE – Leila de Melo

1- Nesta quarta-feira (06), ocorre o segundo jogo das semi-finais da Champions League entre Bayern…

2 horas ago

Thiago Rangel ofereceu cargo ‘na educação’ a ‘Junior do Beco’, traficante com histórico de homicídios, diz PF

O deputado Thiago Rangel, preso nessa terça-feira (5), ofereceu cargos na área da educação para pessoas…

2 horas ago

Governo reconhece situação de emergência em mais 22 municípios de PE

O governo federal reconheceu a situação de emergência em mais 22 cidades pernambucanas atingidas pelas…

2 horas ago

Desenrola Fies prevê desconto de até 99% das dívidas; confira regras

O programa Novo Desenrola Brasil, lançado pelo governo federal nessa segunda-feira (6), conta com uma…

2 horas ago

Fim da escala 6×1: relator propõe plano de trabalho e prevê votação de parecer em 26 de maio

O relator da proposta para reduzir a jornada de trabalho, deputado Léo Prates (Republicanos-BA), apresentou…

2 horas ago

This website uses cookies.