Categories: Blog

Governo investe em melhorias no Hospital Maria Alice Fernandes

O Governo do RN, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), está investindo em melhorias no Hospital Maria Alice Fernandes para garantir a qualidade no atendimento à população. Será aberta uma enfermaria neonatal com oito leitos, além de reformas no lactário (unidade com área restrita, destinada à limpeza, esterilização, preparo e guarda de mamadeiras, basicamente, de fórmulas lácteas) e enfermarias.

“Temos uma enfermaria neonatal que está equipada e já vamos inaugurar amanhã. Além disso, estamos para iniciar uma reforma no lactário, construção de mais sete leitos de enfermaria, um almoxarifado e um espaço novo para o projeto Classe Hospitalar – um projeto de apoio educacional às crianças internadas – num investimento em torno de 700 mil reais”, disse Suyame Ricarte, diretora geral do hospital. O Maria Alice também atua na área de ensino com resolutividade, ética e humanização.

A Unidade de Dependentes de Ventilação Mecânica (UDVM), que antes possuía sete leitos, passou a ser Unidade de Cuidados Prolongados (UCP) e agora conta com 10 leitos, recebendo pacientes de longa permanência que podem precisar ou não da ventilação mecânica.

Atualmente, o hospital conta com uma equipe multidisciplinar de 595 profissionais, treinados para oferecer uma assistência digna com segurança e qualidade à população nas clínicas pediátricas e cirúrgicas, com mais de mil atendimentos por mês entre ambulatório e internamento. Possui 39 leitos clínicos (pediátrico e neonatal), 19 cirúrgicos, 10 UCP, 2 leitos de estabilização e 11 de observação além de 02 salas no Centro Cirúrgicos, que realizam cirurgias eletivas e de urgência.

O Hospital Maria Alice Fernandes é uma unidade de médio porte, referência em pediatria no Estado do Rio Grande do Norte. Disponibiliza serviços de Cirurgia Pediátrica e atendimento de Pronto Socorro regulado e uma Unidade de Cuidados Prolongados. A instituição presta atendimento de urgência e emergência a crianças e adolescentes, correspondendo à faixa etária de 0 a 14 anos.

 

Ponto de Vista

Recent Posts

Investigado por contrabando é preso ao ser flagrado pela PF com material de abuso sexual infantojuvenil

A Polícia Federal prendeu um investigado por contrabando de cigarros em flagrante após localizar material configurado…

4 horas ago

Fecomércio inaugura nova sede

Ontem à noite a Federação do Comércio do RN inaugurou a sua nova e bela…

4 horas ago

Com elevadores quebrados, pacientes do maior hospital público do RN são levados por escadas amarrados em macas

Os dois elevadores que dão acesso ao centro cirúrgico do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em…

4 horas ago

Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros

Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…

4 horas ago

MPF pede suspensão de leis que permitem construções na Via Costeira

O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública buscando a suspensão e…

4 horas ago

MPF pede suspensão de licenciamento e construção do Costeira Parque em Natal

O Ministério Público Federal pediu que a Justiça Federal suspenda o licenciamento ambiental e a…

5 horas ago

This website uses cookies.