A abertura oficial da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar (Finecap) aconteceu no último fim de semana com a “Feirinha da nossa gente” e uma cavalgada em Pau dos Ferros – considerada a maior cidade da região.
A prefeitura estima que 300 mil pessoas passarão pelo município nos próximos dias. Na área cultural, haverá shows abertos de artistas como Joelma e a dupla Maiara e Maraisa.
Evento de abertura, a feirinha voltada para a exposição e comercialização de produtos dos pequenos agricultores, comerciantes e empreendedores da região ocorreu nas noites de sexta e sábado e contou com mais de 60 estandes. A estrutura montada na Avenida Getúlio Vargas também teve espaço gastronômico e palco com atrações musicais.
No domingo foi a vez dos vaqueiros e amazonas se encontrarem na Cavalgada do Vaqueiro. A concentração ocorreu por volta das 7h no Bairro Riacho do Meio. Em seguida, os mais de 400 vaqueiros e amazonas percorreram 27 ruas da cidade, com algumas paradas programadas pra orações, músicas, aboios e homenagens.
Em Pau dos Ferros a figura do vaqueiro é personagem principal da história da cidade. O próprio nome “Pau dos Ferros”, segundo a prefeitura, vem de uma grande oiticica marcada a ferro por vaqueiros que cruzavam o sertão e buscavam a sombra da árvore para descansar das longas caminhadas.
A programação da Finecap segue nos dias 31 de agosto e 1 de setembro com a Vitrine Cultural, que reúne artistas da região e instituições de ensino com apresentações e espetáculos. A Vitrine ocorre na praça de eventos da cidade.
A Feira de Negócios, assim como os grandes shows também serão na praça de eventos, nos dias 2, 3 e 4 de setembro.
Essa é a 25ª edição da Finecap, a primeira no formato presencial, desde o início da pandemia da Covid-19. O evento celebra o aniversário de emancipação política de Pau dos Ferros que em 2022 comemora 166 anos.
Uma novidade na edição deste ano, é a criação de um espaço voltado para pessoas com deficiência que queiram acompanhar os shows musicais. Um estacionamento privativo estará disponível há menos de 150 metros de distância do local. É preciso fazer cadastramento prévio, que está aberto até esta terça-feira (30).
A pessoa com deficiência ou seu representante legal deve enviar e-mail para areapcd.finecap@gmail.com, anexando seus documentos pessoais e os que comprovem sua deficiência: cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social ou um documento emitido pelo INSS ou algum laudo médico.
O espaço é gratuito e está localizando num anexo à frente dos camarotes, próximo ao palco principal do evento.
Fonte: G1RN
Um homem de 39 anos que cumpria pena no sistema penitenciário do Rio Grande do…
A Justiça Eleitoral realiza atendimentos neste feriado do Dia do Trabalhador (1º) e também neste…
Mais tempo com a família, para cumprir as obrigações em casa, passear e até mesmo…
Após 26 anos de negociações, o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia entra em…
Um homem de 31 anos, suspeito de participar do roubo de joias avaliadas em cerca de…
Aulas em escolas da rede municipal de Natal foram suspensas nesta quinta-feira (30) por causa…
This website uses cookies.