Categories: Blog

Facebook anuncia que vai mostrar mais posts de amigos e familiares

Ontem (11), o Facebook anunciou uma mudança na forma como os feeds serão exibidos, priorizando postagens de amigos e parentes, em vez de posts e notícias postadas por empresas, marcas, mídia e celebridades.

Segundo o fundador e diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, a intenção é maximizar a quantidade de conteúdo com “interação significativa” que as pessoas consomem. Postagens de empresas, marcas e mídia aparecerão menos para priorizar a interação entre amigos e familiares.

A alteração irá afetar posts, vídeos e fotos exibidos nos perfis dos mais de dois bilhões de usuários da rede social e deve começar a ser percebida já nas próximas semanas. Segundo Zuckerberg, o Facebook estudou intensamente qual tipo de postagem tem “estressado ou prejudicado” os usuários.

“Pesquisas mostram que fortalecer nossos relacionamentos melhoram nosso bem-estar e felicidade”, diz Zuckerberg no comunicado em que anuncia a mudança. “Mas recentemente tivemos um retorno de nossa comunidade de que conteúdo público – posts de empresas, marcas e mídia – está consumindo os momentos pessoais que nos levam a nos conectar mais uns com os outros”.

Segundo o fundador da rede social, as mudanças levarão o Facebook de volta às raízes, ao manter as pessoas conectadas e interagindo entre si.

Segundo comunicado do Facebook, essas interações podem ser compartilhamentos, comentários, mensagens, reações ou curtidas em conteúdo. “Valorizaremos mais interações entre pessoas como comentários, compartilhamentos e mensagens do que reações e curtidas. Figuras Públicas e Páginas podem criar conteúdo que levem as pessoas a ter interações sociais significativas. Mas posts de amigos terão um peso maior.”

Os usuários que desejarem poderão continuar visualizando as postagens de páginas que já seguem com prioridade, desde que alterem suas preferências para selecionar seus favoritos. Desta forma essas páginas passam (ou continuam) a ser exibidas em posições superiores no feed.

O Facebook diz ainda que páginas cujos posts não costumam receber muitas reações ou comentários sentirão uma queda maior em seu alcance, mas que aquelas que produzem conteúdo que gere “conversas entre amigos” certamente sentirão menores efeitos.

Fonte: G1

Ponto de Vista

Recent Posts

COTAÇÕES DO DIA

DÓLAR COMERCIAL: R$ 5,0710 DÓLAR TURISMO: R$ 5,2790 EURO: R$ 5,4610 LIBRA: R$ 6,3720 PESO…

14 horas ago

Operação Tatuí para show da Madonna encontra facas, panelas e até cocos enterrados nas areias de Copacabana

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou na madrugada desta sexta-feira (3), na Praia de…

14 horas ago

Ciclista morre após ser atropelado por carro-forte na BR-304 em Mossoró

Um ciclista morreu após ser atropelado por um carro-forte na manhã desta sexta-feira (3), em…

14 horas ago

Bombeiros aprovam palco para show de Madonna, no Rio

O Corpo de Bombeiros aprovou o palco e as instalações preparadas para o show de…

14 horas ago

‘Adega’ no fundo do mar: vinhos são vendidos pela 1ª vez após 12 meses mergulhados em SC

Trezentas garrafas de espumantes e vinhos brancos foram colocadas à venda em 2024, pela primeira vez,…

14 horas ago

Ministério da Agricultura reconhece RN como estado livre da febre aftosa sem vacinação

Uma portaria do Ministério da Agricultura e Agropecuária (Mapa), publicada nessa quinta-feira (2), mudou o…

14 horas ago

This website uses cookies.