Categories: Blog

Ex-governador Robinson Faria é absolvido pelo TSE e poderá ser candidato em 2022

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reverteu uma condenação do ex-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e de outras cinco pessoas, por ações vedadas a agentes públicos durante as eleições de 2018.

Com a decisão, o ex-governador deixa de ser considerado inelegível e pode concorrer às eleições de 2022. A sessão aconteceu na noite desta terça-feira (15).

Por unanimidade, os ministros do TSE foram favoráveis a dois recursos apresentados pelas pessoas envolvidas no processo e votaram para estender a decisão também para Robinson, que está sem partido.

O ex-governador tinha sido condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte por abuso de poder político e econômico. Estavam entre as acusações o desvirtuamento de programas sociais, o repasse de ambulâncias e leitos de UTI em cidades potiguares, além de propaganda institucional em período vedado.

relator, o ministro Benedito Gonçalves, considerou que os atos citados não ação são foram suficientes para influenciar nas eleições.

Os ministros Sérgio Banhos, Carlos Horbach, Alexandre de Morais, Ricardo Lewandowski, Mauro Campbell Marques e Edson Fachin concordaram com o relator.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Robinson Faria declarou que estava “muito feliz com a decisão do TSE”.

Fonte: G1RN

Ponto de Vista

Recent Posts

Mais de 20 mulheres são resgatadas em operação contra tráfico humano interestadual

Ao todo, 22 mulheres foram resgatadas de condições análogas à escravidão em estabelecimentos de exploração…

3 horas ago

IBGE abre 29 vagas temporárias no RN com salários de até R$ 5,2 mil; veja como se inscrever

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu um novo processo seletivo simplificado com…

3 horas ago

Quadrilha ‘Junina São João’ vence Festival São Gonçalo Junino 2026

A quadrilha "Junina São João", de Natal, venceu, na categoria estilizada, o Festival São Gonçalo Junino…

3 horas ago

Sesc oferta 120 vagas em cursos gratuitos no RN

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) abre no próxima…

4 horas ago

É SOBRE NOSSAS CONVERSAS – Flávia Arruda

É SOBRE NOSSAS CONVERSAS - Nossas conversas não obedecem a relógio. Elas surgem antes da…

4 horas ago

O MENINO, A COPA E O SONHO – Alberto Rostand Lanverly

O MENINO, A COPA E O SONHO - Desde muito cedo, nas ruas de chão…

4 horas ago

This website uses cookies.