As escolas municipais de Natal retomaram as atividades presenciais para 100% dos estudantes nesta terça-feira (16). Antes, as escolas estavam com 50% dos alunos.
Segundo a prefeitura, a medida da ampliação de 50% para 100% foi orientada pelo Comitê Científico da Prefeitura do Natal e considera a avaliação sistemática e contínua do cenário epidemiológico da Covid.
O ano letivo de 2021 começou em julho e vai até janeiro do próximo ano. Apesar do retorno autorizado pela Prefeitura de Natal, nem todas as escolas estão com aulas presenciais.
De acordo com a secretária de Educação do município, das 146 escolas, 13 estão sem aulas presenciais porque estão passando por adequações. “Das treze escolas (em adequação), oito estão em obras. Essas obras são grandes, então não temos uma previsão de retorno imediato. Talvez quatro ou cinco não consigam retornar esse ano”, disse Cristina Diniz.
A rede municipal de ensino de Natal atualmente atende 58.445 estudantes da Educação Infantil (creche e pré-escola), Ensino Fundamental (1º a 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A portaria que autorizou a volta do ensino presencial para 100% dos estudantes determinou que a modalidade não presencial continua sendo ofertada para os estudantes que se enquadrem nos critérios médicos específicos que recomendam tal conduta, mediante apresentação de laudo comprobatório, podendo, nesse caso, receber a merenda escolar viabilizada pela Secretaria Municipal de Educação.
Fonte: G1RN
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…
O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…
Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…
O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…
A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…
1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…
This website uses cookies.