O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei da privatização da Eletrobras, nessa terça feira (5), em cerimônia alusiva aos 300 dias de governo, no Palácio do Planalto.
A empresa é responsável pela maior parte da geração e transmissão de energia elétrica do país.
O governo pretende arrecadar mais de 16 bilhões de reais com a venda, e prevê que a União permaneça com menos de 50% das ações da empresa.
De acordo com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, nenhum acionista terá mais de 10% do poder de voto.
A proposta segue para apreciação no Congresso. Isso porque o Supremo Tribunal Federal decidiu que a privatização das estatais precisa ter o consentimento do legislativo.
Durante o evento, o presidente Bolsonaro destacou a recuperação da confiança internacional no país.
Pelo twitter, Jair Bolsonaro comentou a queda no número de homicídios, redução de estupros, recorde de apreensão de drogas, criação de empregos formais, a Reforma da Previdência e a antecipação do 13º salário do Bolsa Família, como pontos relevantes do mandato.
Agora, o governo deve voltar as atenções para negociar dentro do Congresso a reforma administrativa e o pacote de medidas econômicas, apresentadas pelo ministro Paulo Guedes, entre elas: o pacto Federativo.
Fonte: Agência Brasil
Os Estados Unidos vão às urnas nesta terça-feira (3) para as eleições de meio de…
A partir dessa segunda-feira (2), os canais de atendimento telefônicos e eletrônicos - Serviço de…
Uma família perdeu diversos pertences após um incêndio atingir o apartamento onde mora há 14…
Os reservatórios do Rio Grande do Norte acumulam 44,27% da capacidade total de armazenamento, segundo…
O catamarã Pegasus I deixa o cais no centro da cidade de Caravelas (BA), ao…
Terceiro na linha de sucessão ao governo de Mato Grosso do Sul em caso de…
This website uses cookies.