Categories: Blog

Eleições 2022: Tarifa social será adotada no transporte público de Natal neste domingo (2)

O sistema de transporte público de Natal vai adotar a tarifa social neste domingo (2), quando ocorre o Primeiro Turno das Eleições deste ano. Assim, vai ser estabelecido o percentual de 50% de desconto no valor da passagem para as viagens urbanas que ocorrerem nesse dia.

A determinação é da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), que gerencia o transporte urbano da capital. A pasta ainda informou que na segunda-feira (3) também será aplicada a tarifa social de transporte, em virtude do feriado estadual dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.

Sobre o domingo, dia de eleição, a STTU também definiu um reforço na frota de ônibus que irá circular pela cidade, das 8h às 17h.

O aumento é em comparação à quantidade de ônibus que tradicionalmente circulam pelas ruas da capital aos domingos. O reforço visa atender a maior demanda de transporte de passageiros, diante das eleições, e atende uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que orientou as operadoras de ônibus a trabalharem na data eleitoral com a frota do dia útil.

Com a decisão, o sistema de transporte público de passageiros de Natal deverá operar com um total de 364 veículos neste domingo, quando os eleitores irão definir quem serão os deputados estaduais e federais, senadores, governador e presidente da República.

Fonte: G1RN

Ponto de Vista

Recent Posts

PONTO DE VISTA ESPORTE – Leila de Melo

  1- Brasil e Escócia se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), pela…

4 horas ago

Quem era a jornalista e ex-apresentadora do Globo Esporte RN que morreu em Natal

Jornalista por formação, Helga Oliveira, que morreu aos 51 anos em Natal nessa quinta-feira (25), foi apresentadora…

4 horas ago

A 100 dias das eleições, veja pré-candidatos a governo e Senado em 26 estados e no DF

Faltando 100 dias para o primeiro turno das eleições gerais, em 4 de outubro, a…

4 horas ago

Na coluna hoje um dos mais belos espetáculos da natureza: pôr do sol.

A prefeitura de Natal decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29) por conta do Dia de São Pedro.…

4 horas ago

BRECHANDO O PLANETA – Flávio Rezende

Na coluna hoje um dos mais belos espetáculos da natureza: pôr do sol.    …

5 horas ago

QUANDO PERDER TAMBÉM É UMA FORMA DE RECOMEÇAR – Raimundo Mendes Alves

QUANDO PERDER TAMBÉM É UMA FORMA DE RECOMEÇAR - Crescemos em uma cultura que nos…

5 horas ago

This website uses cookies.