O “Dia Nacional da Construção Social” será realizado sábado, 17, das 8h às 17h, no Sesiclube de Natal (Av. Mor Gouveia). Parceria no Rio Grande do Norte do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) com o Serviço Social da Indústria (SESI-RN), a ação é realizada nacionalmente pelo quarto ano seguido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
A proposta é oferecer ao trabalhador da indústria da construção civil e seus dependentes um dia de lazer, com palestras, ofertas de serviços de saúde, cidadania, cultura e responsabilidade social. Haverá distribuição de brindes e sorteios de prêmios, como uma motocicleta, geladeiras e shows de humor e de calouros.
A expectativa é que cerca de 4 mil trabalhadores, familiares e comunidade do entorno participem do evento, que este ano tem como tema a “Educação para a Vida” e tem dois objetivos principais: mostrar ao universo de trabalhadores do setor a importância da qualificação contínua, estimulando-os a buscar cursos de qualificação oferecidos pelas empresas ou pelas entidades de qualificação do Sistema Indústria; tratar a questão do trabalhador como indivíduo e sua responsabilidade como cidadão.
A ação também pretende levar à opinião pública o conhecimento de como a indústria da construção vem se transformando rapidamente nos últimos anos, além de apresentar experiências bem-sucedidas de formação/qualificação que inúmeras empresas do setor vêm desenvolvendo no sentido de elevar o nível de qualificação dos seus trabalhadores.
A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira (3), em Natal, um dos suspeitos de partipação na morte da…
A Polícia Federal prendeu um investigado por contrabando de cigarros em flagrante após localizar material configurado…
Ontem à noite a Federação do Comércio do RN inaugurou a sua nova e bela…
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, esteve nessa quinta-feira (4) em Natal para o…
Os dois elevadores que dão acesso ao centro cirúrgico do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
This website uses cookies.