O cruzamento entre as avenidas Ayrton Senna e Alagoas, no bairro de Neópolis, zona Sul de Natal, segue interditado há mais de uma semana.
A lagoa de captação do conjunto Pirangi transbordou e alagou as duas vias do cruzamento, um dos principais da região, no fim de semana entre os dias 2 e 3 de julho. No entanto, a via segue interditada até esta segunda-feira (11).
Moradores da região estão ilhados. A Secretaria Municipal de Infraestrutura afirmou que realiza manutenção da rede de drenagem no entorno das avenidas e que o serviço deve ser concluído até o próximo sábado (16) – quando o alagamento deverá completar duas semanas.
Segundo os moradores, a água baixou apenas alguns centímetros desde as últimas chuvas.
“Não posso crer que o sistema de bombeamento dessa lagoa esteja plenamente funcionando, já que não está baixando. Como está essa tubulação? Ela teve manutenção? O bombeamento é pra existir em toda lagoa. Se as bombas estão funcionando em sua plena capacidade, então elas estão mal dimensionadas ou a rede de drenagem está com problema”, afirma a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte, Ana Adalgisa.
No dia 5 de julho, a Secretaria da Infraestrutura afirmou que a rede de drenagem joga as águas de lagoas de captação para lençóis freáticos com auxílio de bombas. Ainda de acordo com as pastas, os equipamentos não estavam conseguindo concluir o trabalho porque o solo que absorve a água já estaria sobrecarregado.
Fonte: G1RN
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…
O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…
Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…
O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…
A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…
1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…
This website uses cookies.