O contribuinte que quiser aumentar a restituição ou diminuir o pagamento de Imposto de Renda tem até o dia 31 para doar 6% do tributo a ações de proteção à criança e ao adolescente. O valor vale para pessoas físicas. No caso de empresas, é possível doar até 1% do tributo.
As pessoas físicas que fizerem a doação a partir de 1º de janeiro continuarão a ter direito ao desconto, mas o abatimento será reduzido para 3%. Somente fundos municipais, estaduais, distrital e nacional da criança e do adolescente podem receber as doações. As entidades devem estar credenciadas nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A doação incentivada vale exclusivamente para pessoas físicas que preencherem a declaração do Imposto de Renda no modelo completo. No caso das pessoas jurídicas, o mecanismo só pode ser usado por empresas que declaram pelo lucro real, o que restringe as doações a companhias de grande porte.
DÓLAR COMERCIAL: R$ 5,1750 DÓLAR TURISMO: R$ 5,9770 EURO: R$ 5,5710 LIBRA: R$ 6,5960…
A programação cultural de Natal reúne música, teatro, humor, exposições, festas e eventos em diferentes…
O comércio de Natal vai funcionar com horário diferenciado nesta segunda-feira (12), feriado nacional de…
O Governo do Rio Grande do Norte autorizou a gratuidade no transporte coletivo intermunicipal para…
Quem ainda procura presentes para o Dia das Crianças pode encontrar brinquedos e acessórios por…
Um homem foi preso em flagrante na manhã dessa quinta-feira (8) em Parnamirim, na Grande…
This website uses cookies.