Categories: Blog

Consultoria Fiscal e Tributária

CÓDIGO TRIBUTÁRIO DE JUNDIÁ –

Esta semana tive o prazer de ser recebido por Sua Excelencia Prefeito Municipal de Jundiá, o mais jovem Município do Rio Grande do Norte, a convite de quem discutimos sobre atualização do Código Tributário do Município.

Inclusive com adoção da progressividade do IPTU. Em razão da qual o imposto passará a ser cobrado por três alíquotas de acordo com o valor venal dos imóveis, em consequência do que quem pode mais pagará mais e quem pode menos pagará menos.

Havendo isenção para contribuintes proprietários de imóvel de pequenas dimensões, que seja o único de sua propriedade e que nela resida, o que também se aplica a terreno destinado à construção com os mesmos requisitos, o que deve ocorrer no prazo de 5 anos.

Além de aplicação do mesmo princípio a outros tributos, como à Taxa de Locação e Funcionamento que passa a ser denominada de Taxa de Licença de Atividade Econômica e à Contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública.

Alcimar de Almeida Silva, Advogado, Economista, Consultor Fiscal e Tributário

Ponto de Vista

Recent Posts

Família de homem assassinado em presídio do RN diz que só descobriu morte dois meses depois

Um homem de 39 anos que cumpria pena no sistema penitenciário do Rio Grande do…

23 horas ago

Justiça Eleitoral realiza atendimentos no Feriadão do Dia Trabalhador no RN; confira locais e horários

A Justiça Eleitoral realiza atendimentos neste feriado do Dia do Trabalhador (1º) e também neste…

23 horas ago

Fim da escala 6×1: mais tempo para descanso e família é prioridade

Mais tempo com a família, para cumprir as obrigações em casa, passear e até mesmo…

23 horas ago

Acordo Mercosul- UE entra em vigor nesta sexta após 26 anos

Após 26 anos de negociações, o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia entra em…

23 horas ago

Suspeito de participar de roubo de R$ 2,5 milhões em joias é preso em Mossoró

Um homem de 31 anos, suspeito de participar do roubo de joias avaliadas em cerca de…

23 horas ago

Professores de escolas municipais de Natal paralisam atividades em protesto por reposição salarial

Aulas em escolas da rede municipal de Natal foram suspensas nesta quinta-feira (30) por causa…

23 horas ago

This website uses cookies.