Por se situar no meio do Oriente, Dubai luta para não ser engolida pela areia, principalmente quando ocorrem as tempestades na região.
A cidade é um moderno centro financeiro que acomoda 3 milhões de habitantes, é a cidade mais populosa dos Emirados Árabes tenta se livrar do tapete de areia, aparentemente interminável, ao Oeste da cidade, banhada pelo Mar do Golfo Pérsico.
Apesar de sua opulência, Dubai enfrenta um grande desafio que é a invasão do deserto. A areia devasta as terras férteis remanescentes dos Emirados Árabes Unidos. O país é quase do tamanho de Portugal, só que 80% de sua área terrestre já é desértica.
Um relatório do governo publicado em 2019, com o aumento das populações do sistema de alimentos, a degradação da terra e a desertificação estão se tornando desenfreadas. As tempestades vem aumentando na região e consequentemente trazendo muita areia no ar e cobrindo estradas e destruindo as plantações.
O governo árabe, com a ajuda da tecnologia, solucionou o problema da água, eles acreditam que também encontrarão a fórmula para acabar com a grande ameaça das areias.
Mário Roberto Melo – Correspondente do Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv, Israel
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…
O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…
Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…
O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…
A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…
1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…
This website uses cookies.