CONEXÃO EXPRESSO ORIENTE – Mário Roberto Melo

Finalmente o spray nasal anti-covid-19, Enovid, começou a ser vendidos nas farmácias em Israel desde ontem. O produto é fabricado pela empresa de biotecnologia canadense SaNOtize.

O produto auxilia na diminuição dos sintomas nos dias de infecção e principalmente na redução dos danos causados nas pessoas que contraíram a doença.

Segundo a fabricante, o spray pode reduzir as cargas virais em casos confirmados da doença em até 95% dentro de 24h e 99% em 72 horas.

O spray também foi autorizado na Nova Zelândia e pode ser usado em pessoas a partir de doze anos de idade. De acordo com o fabricante, o produto é efetivo no tratamento de outros vírus respiratórios, como os causadores da gripe.

A empresa SaNOtize anunciou a chegada do spray aqui em Israel no início de julho e a companhia já havia garantido uma autorização provisória para comercializar o medicamento em Israel, bem como na Nova Zelândia.

A experiência envolveu oitenta pacientes com casos leves da doença e após 24h, todos eles estavam curados. Já os pacientes que se encontravam com um quadro mais difíceis, levaram 72h para se restabelecerem.

Contudo, o interessante é que o spray nasal EXO-CD-24 que foi inventado aqui em Israel pelo professor Nadir Arber e que o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, enviou uma delegação brasileira para negociá-lo, ainda não está pronto e não se trata do mesmo spray.

De acordo com Nadir, ainda levará algum tempo para que o medicamento seja autorizado e chegue também nas farmácias.

O que importa é que parece que o novo coronavírus deve chegar ao fim tanto pelas vacinas, como agora por esse remédio.

 

 

 

 

Mário Roberto Melo – Correspondente do Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv, Israel

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores
Ponto de Vista

Recent Posts

Trump diz que não usará força para tomar Groenlândia, mas exige negociação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…

21 horas ago

CFM quer impedir que 13 mil alunos de Medicina mal avaliados em exame nacional possam atender

O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…

21 horas ago

Criança morre soterrada após casa desabar durante forte chuva no ES; cidades têm deslizamentos e árvores caídas

Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…

21 horas ago

BC decreta liquidação extrajudicial do Will Bank, que integra conglomerado do banco Master

O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…

21 horas ago

‘Sesc Parada na Ladeira’ terá show gratuito de Saulo Fernandes nesta quinta-feira (22) em Natal

A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…

21 horas ago

PONTO DE VISTA ESPORTE – Leila de Melo

  1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…

22 horas ago

This website uses cookies.